O assistente levantou a bandeira anulando o gol... |
...Passando a ser pressionado pelos atletas do CHG... |
...Porém, mantendo firmeza em sua decisão e acertando em cheio em lance polêmico que poderia decretar uma nova história para a partida |
Júlio Genésio: paciência para explicar o porquê da anulação do gol |
O confronto transcorria normalmente no 2º tempo, com a vitória parcial do time do Jardim Paineiras, 2 x 1. Num escanteio para o CHG, a bola foi posta alguns passos à frente da marca da cobrança por jogador, que bateu rapidamente. E o pior, devido às circunstâncias, aconteceu: saiu o gol de empate do CHG.
Pronto.
Comissão técnica e atletas do JP/Vimec, alertados da flagrante transgressão, dirigiram-se ao bandeira, Júlio Genésio, que viu bem o lance e, incontinente, levantou o seu instrumento de trabalho. Inconformados, os atletas do CHG partiram para a pressão, com muito falatório, tentando validar o gol.
Corretamente, Júlio Genésio, apesar da situação totalmente desconfortável, manteve-se firme, anulando o tento que seria o de empate. Até explicou ao blogueiro depois o que aconteceu: "Até um cego via um lance daqueles!!! Tirou do buraco e levou lá na frente!!!"
O escanteio foi batido novamente, agora da posição correta, com o JP/Vimec aliviando o perigo e logo depois, marcando o terceiro gol, que lhe valeu a vitória por 3 x 1.