Caetano exibe o diploma da pré-convocação enviado pela CBDA para as Olimpíadas do Japão |
Orgulhos do esporte garcense: Caetano e Tubarão |
Caetano Becaleto dos Santos, iniciado e aperfeiçoado na AGEA - Associação Garcense de Esportes Aquáticos -, acaba de ser pré-convocado pela CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos -, para os XXXII Jogos Olímpicos de 2020, que vão ser realizados em Tóquio, no Japão.
Esse é um trabalho a longo prazo feito com muito planejamento pela entidade que vem monitorando os grandes talentos da natação nacional. Foi dessa forma que o garcense, de apenas 10 anos, foi descoberto no 1º semestre, em competição realizada no suntuoso Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
Atleta das categorias petiz e mirim, Caetano disputou com muito destaque as provas dos 50m, 100m e 400m livres. Foi o suficiente para se posicionar entre os melhores do Brasil e passar a ser visto `com muito carinho´ pela CBDA, que enviou os diplomas com a pré-convocação nestas provas durante a semana.
Para se ter uma ideia da dimensão do fato, Caetano foi um dos dois únicos atletas do interior de São Paulo a merecer tamanha deferência - o outro é de Americana - sendo o representante solitário da 3ª região esportiva do Estado. Um acontecimento sem precedentes!
Aproveitamos ainda para parabenizar Fábio `Tubarão´ Marangon, o descobridor do Caetano, técnico da AGEA, que mais uma vez comprova toda a sua capacidade técnica.
Vamos torcer muito para que o jovem garcense continue na modalidade, aprimorando-se cada vez mais e que possa vir a representar Garça e o Brasil, na Olimpíada de Tóquio, que será daqui a sete anos.