quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Os Pior x Vimec: clássico que pode definir muita coisa no futebol suíço

Campeão do turno, Os Pior vem de um empate no domingo passado diante do Kosminho

Em caso de revés, Vimec terá ameaçada até a vice-liderança
O futebol suíço terá neste domingo (21) um grande jogo marcado para o Heitor Gonçalves, 10 horas: Os Pior x Vimec.
O confronto poderá definir, com muita antecedência, algumas situações dentro da competição. Entre elas está a liderança da fase de classificação, que ficará praticamente encaminhada em prol do campeão do turno, no caso de uma vitória, pois a equipe campeã municipal de 2008 estará abrindo quatro pontos em relação ao vice-líder e com uma sequência de jogos `mais generosa´, onde constarão mais dois clássicos até o final: Dinos e Independente.
Outra situação que pode ganhar força em caso de revés do Vimec: o Independente vencendo, ficará com apenas dois pontos atrás do atual tetracampeão municipal, sendo que ambos ainda terão o confronto direto pela frente, deixando em aberto o segundo lugar.
Lembrando que o `verde-limão´, entre os 14 participantes, é o líder do returno, único com 100% de aproveitamento até o momento - o Dinos teria campanha idêntica, porém, perdeu os pontos para o Amigos por ter escalado um jogador irregular.
Com todos estes atrativos, há uma enorme expectativa para o super-clássico do domingo, que deverá proporcionar lotação completa nos bancos do `seo Boneco do Cabelo Branco, figura caricata, grotesca, por vezes nefasta, com fervoroso desapego ao labor diário e com desenfreada paixão por um jogo de cartas que tem damas, valetes e reis´.