segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Coluna Bate Pronto (17/09)



Sob muitos protestos dos torcedores, o Corinthians – estaria interessado no `gordinho´ Wálter para 2014 - foi derrotado pelo Goiás (29), 2 x 1, no Pacaembu, afastando-se da briga até pela Libertadores, pois estacionou nos 30 pontos. O São Paulo (24) venceu o Vasco (24), em São Januário, 2 x 0, com gols de cabeça de Rodrigo Caio e Antonio Carlos, saindo da zona de rebaixamento e empurrando os cariocas. O Santos (28) também se deu mal: foi derrotado pelo Botafogo (42), na Vila, 2 x 1. Demais resultados: Ponte Preta (16) 1 x 1 Flamengo (26); Fluminense (26) 2 x 1 Portuguesa (22); Criciúma (24) 0 x 1 Internacional (34); Coritiba (29) 2 x 2 Bahia (25); Vitória (27) 2 x 1 Náutico (9); Grêmio (37) 0 x 1 Atlético-MG (28) e o líder geral do Brasileirão, Cruzeiro, vencendo o Atlético-PR, 1 x 0, e disparando na classificação, com 46 pontos.

Líder geral com 49 pontos e vindo de um empate no estádio Independência, frente ao América-MG, 1 x 1 – Leandro para o Verdão e Leandro Silva para o Coelho -, o Palmeiras terá mais um jogo fora de casa hoje, 21h50, pela Série B do Brasileiro. O adversário será o Avaí, em Florianópolis. Alan Kardec, expulso em Belo Horizonte, cumprirá suspensão automática. O vice-lídser, Chapecoense (46), fará o clássico catarinense em casa diante do Figueirense.

Há 20 anos, a Colômbia, pelas Eliminatórias da América do Sul, massacrou a Argentina, 5 x 0, em Buenos Aires. A partir daquele momento, Pelé passou a considerar o time que tinha Rincón, Asprilla e Valderrama, como um dos favoritos para a Copa de 94, nos Estados Unidos. Porém, a equipe caiu ainda na 1ª fase, decepcionando a todos. Agora, os torcedores colombianos, com a sua seleção virtualmente classificada para o Brasil, lançaram uma campanha para que o Rei do Futebol não aponte o time do técnico argentino José Pekermann, como favorito. Não que estejam apontando Édson Arantes do Nascimento como `pé-frio´, mas simplesmente não querem descobrir se isso é verdade!

De acordo com o jornalista Leandro Stein, o lateral do Barça e da seleção, Daniel Alves, quase pôs fim à sua carreira esportiva: “Daniel esteve disposto até mesmo a comprometer a sua carreira. A história foi revelada por Abidal, em entrevista à Catalunya Rádio. Quando o francês descobriu que o câncer que tratou em 2011 voltou a se manifestar e que precisaria de um transplante de fígado, Daniel Alves se ofereceu para doar parte de seu órgão ao amigo: “Minha relação com Dani vai além da amizade. Ele me ofereceu seu fígado, mas não pode doar por ser um atleta de elite. Foi um grande gesto, é uma grande pessoa”. Caso passasse pela operação, Daniel Alves também precisaria se manter afastado por alguns meses, até que o órgão se regenerasse.”

No fim, Abidal recebeu o transplante de seu primo, a quem homenageou na volta aos gramados. O francês passou pela operação em abril do ano passado, permaneceu 40 dias internado e, depois de uma longa recuperação, retornou aos gramados um ano depois. Mesmo sem poder doar o fígado, Daniel Alves foi capaz de outro belo gesto em relação a Abidal nesta temporada.  Após a transferência do francês ao Mônaco, o brasileiro trocou a camisa 2 pela 22, antigo número do companheiro.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “O gajo Cristiano Ronaldo poderá aumentar razoavelmente a sua coleção de carrinhos. Ele vai ganhar 17 milhões de euros por ano (R$ 51,5 milhões) no Real Madrid. O atacante renovou contrato até 2018 e será o jogador mais bem pago do planeta. Messi ganha 16 milhões de euros (R$ 48, 4 milhões) no Barcelona.”

Mais uma equipe recorreu ao sal grosso, depois do São Paulo. Trata-se do Atlético-GO, que ocupava a zona de descenso da Série B. No Serra Dourada, diante do Boa Esporte, o Dragão rubro-negro `reforçou´ a torcida com doses generosas do famoso condimento, além de velas, que foram colocadas em pontos estratégicos. O resultado? Vitória de virada dos goianos, 3 x 1, e uma substancial subida na classificação geral. Um detalhe: a partida foi realizada na sexta-feira 13!

Duas partidas amanhã, às 19h30, na abertura da 22ª rodada do Brasileirão: Grêmio x Santos; Vasco da Gama x Vitória. Às 21 horas: Coritiba x Goiás; Criciúma x Fluminense. Mais tarde, às 21h50: São Paulo x Atlético-MG; Ponte Preta x Corinthians; Cruzeiro x Botafogo. Na quinta-feira, no fechamento, mais três jogos: Flamengo x Atlético-PR (19h30); Bahia x Internacional (21 horas) e Portuguesa x Náutico (21 horas).

Fonte: Jornal Comarca de Garça