segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Será? Garça pode sediar fase regional do JORI


Natação, uma das modalidades constantes no JORI

Extra-oficialmente, Garça deverá, pela primeira vez, sediar a fase regional dos Jogos Regionais do Idoso. De acordo com o Regulamento Geral do evento, caso se concretize a informação, o JORI será realizado de 9 a 13 de abril.
Tal competição faz parte do calendário oficial da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude. Mas também conta com a participação do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde estadual. Engloba atletas a partir dos 60 anos de idade.
Uma reunião administrativa estará ocorrendo nesta terça-feira (11), às 10 horas, na sede da Delegacia Regional de Esportes e Lazer, em Marília. De acordo com o Regulamento, as modalidades em disputa serão as seguintes: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
Lembrando que o município-sede terá que fornecer alojamentos para os participantes.

Incoerências
Garça desistiu de receber os Jogos Regionais, mas deve sediar o JORI? Claro que surgirá a a seguinte resposta: "Os Regionais tem muito mais participantes e exigem muito mais estrutura do que o JORI, que, pela própria faixa de idade dos participantes, tem número bem menor de atletas.
Mas gostaria de fazer as seguintes indagações:

- Um dos motivos alegados pela desistência em receber os JR foi a interdição do Platzeck. Porém, no JORI acontecerão provas de atletismo. Onde as mesmas se realizarão? Se for no local mencionado ficará claro que era possível sim a liberação do municipal. E que tudo foi `jogo de cena´. Caso ocorra em outro local, o fato corroborará a nossa informação da possibilidade de sub-sedes, que nunca foi mencionada por ninguém, como era conveniente à época. Sem dizer na abertura oficial! Muita coisa será esclarecida, tenham certeza disso;

- Garça não possui cancha de malha, mas o JORI exige a existência de uma; e ainda teríamos jogos de bocha, com a cancha municipal sendo remodelada, pois no estado que se encontra, não reúne condições para tal. Como para os JR não tinha condições, mas para o JORI sim?

- Nossa cidade hoje tem uma piscina municipal aquecida. E no JORI vão acontecer provas de natação. Que coincidência! O mesmo local não poderia ser utilizado para os JR?

- Sempre vou afirmar: Garça tinha amplas e totais e condições de sediar os JR. Faltou foi vontade! O comércio deixou de faturar R$ 1,5 milhão em apenas uma semana. O legado deixado seria maravilhoso. Porém, podem ter certeza que surgirão `carrapatos´ defendendo somente o que convém. Uma pena!

Se tem alguma dúvida sobre o que falamos, digite o link abaixo e tire suas dúvidas:

http://www.selj.sp.gov.br/2014/regulamento_jori_jai.pdf