segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Coluna Bate Pronto (11/02)



Resultados do fim de semana pelo Paulistão/14: Oeste 1 x 2 Ituano (jogo com 32 pagantes e arbitragem do garcense Cássio L. Zancopé); Bragantino 1 x 1 Botafogo; Rio Claro 3 x 0 XV de Piracicaba; Palmeiras 1 (gol de Mendieta e Alan Kardec desperdiçando uma penalidade) x 1 Audax; Ponte Preta 2 x 1 São Paulo (Tricolor perdeu a terceira partida fora de casa); Mogi Mirim 1 x 1 Corinthians (Timão segue na lanterna de seu grupo na estreia do novo uniforme amarelo); Portuguesa 4 x 0 Linense. O estadual será fechado hoje à noite, com mais três confrontos: Paulista x Penapolense; São Bernardo x Atlético Sorocaba; Santos x Comercial.

Mais confusão à vista. Acompanhe a notícia divulgada pelo site `Futebol Interior´: “De volta a sua antiga casa, a torcida do Ipatinga recebeu uma notícia desanimadora para a sequência da temporada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento do Pleno, rebaixou oclube mineiro para a Série D do Campeonato Brasileiro por conta do time ter entrado na Justiça Comum antes de esgotadas as instâncias disciplinares. O Pleno é a última instância da Justiça Desportiva. Sendo assim, o Ipatinga não pode mais recorrer nesta esfera. Os dirigentes do clube, no entanto, estão tranquilos quanto a situação, pos garantem que tem uma liminar na Justiça Comum, conseguida no ano passado, que impede o clube de ser rebaixado à Série D. Esta punição ao Betim – agora Ipatinga - deve iniciar uma nova guerra para a disputa da Série C desta temporada. Com o rebaixamento do Ipatinga, o Crac deveria permanecer na terceira divisão, mas Cianorte-PR e Tiradentes-CE, também querem a vaga por terem se destacado na Série do Campeonato Brasileiro nos últimos anos.

Os times se aproveitam o precedente aberto pela CBF ao confirmar Treze e Rio Branco-AC na disputa da Série C em 2013. Ambos times entraram pela porta dos fundos, por meio de liminares na Justiça Comum. O caso até foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STF). O ministro Luiz Fux determinou uma edição com 21 clubes, o que deve se repetir neste ano, já que o Estatuto do Torcedor afirma que a fórmula de disputa de um torneio só pode ser alterado depois de dois anos de disputa.

Essa vem do LanceNet!: “Advogados dos torcedores da Portuguesa não jogaram a toalha após terem todas as suas liminares cassadas. A nova estratégia deve levar em conta o sucesso do Gama contra a CBF. Em 2000, o STJ decidiu que questões envolvendo torcedores em campeonatos nacionais devem ser julgadas pela Justiça Federal do DF.” Destacando que a CBF já divulgou a tabela do Brasileirão, sem a presença da Portuguesa.

De Luis Felipe Scolari, em palestra aos alunos do Instituto Brasileiro de Direito Público, em Brasília: "Não tem nada de difícil, para mim, ser campeão do mundo. Há respeito pelos adversários, mas não será tão problemático assim ganhar a Copa. Se eu perder, tem uma embaixada do Kuait aqui do lado e peço asilo. É meu plano de fuga." 

Uma informação interessante das Minas Gerais: “Os salários do Atlético-MG estão em dia graças a Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 só aceitou renovar contrato por mais uma temporada com o clube mineiro no início de janeiro se o presidente Alexandre Kalil quitasse as dívidas com os jogadores do elenco atleticano. Dito e feito. Um mês após a renovação de vínculo do craque, o dirigente acertou todos os débitos com os atletas.” Será que R10 está com moral junto ao elenco profissional do Galo depois dessa???

Acabou o sofrimento! Túlio Maravilha atingiu o 1.000º gol, de acordo com as suas próprias contas. Aos 44 anos, e defendendo o seu 30º time, marcou de pênalti pelo Araxá, no Módulo II do Campeonato Mineiro, em confronto ante ao Mamoré. Houve muita festa e o tradicional `falatório´ do atacante, campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995. Após o gol, ele foi substituído e chegando ao vestiário afirmou via Twitter, que o gol foi em homenagem à sua família e todos aqueles que acreditam em seus sonhos.

A Taça Libertadores de América terá grande movimentação pela rodada inicial da fase de grupos. Na abertura, hoje, 20 horas, o Botafogo vai enfrentar o San Lorenzo-ARG, no Maracanã. Às 22h15, fora de casa, o Atlético-MG terá pela frente o desconhecido Zamora-VEN. Amanhã, mais dois brasileiros em campo, ambos fora de casa. O Cruzeiro enfrentará os peruanos do Real Garcilaso, enquanto o Flamengo, no México, medirá forças com o León. Fechando a participação dos brasileiros, na quinta-feira, o Atlético-PR receberá os bolivianos do The Strongest, com o Grêmio atuando em Montevidéu, ante ao Nacional-URU.

Fonte: Jornal Comarca de Garça