terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Central de Boatos: aqueles que surgiram no final do carnaval



Nossa boataria retorna para a edição desta terça-feira de carnaval (17). Para quem pensou que os boatos cessavam durante o reinado de momo...Errou redondamente:

- "Para de ficar `istrovano´ o meu time. Para de ficar `ino´ atrás de meu jogador". A frase teria sido dita por técnico de equipe do futebol suíço a dirigente conhecido, inconformado com a ida de `representantes´ de time de alto investimento, atrás de um jogador seu em Lupércio. O cartola negou a intenção, mas já esteve até procurando saber se o atleta entrava no grupo dos `jogadores de fora´. Um detalhe: essas equipes se enfrentaram no ano passado no `mata-mata´;

- "Acho que vim pro time certo!". Empolgado com a sequência de churrascos organizada por sua nova equipe do suíço, atacante que defendeu agremiação que não se classificou em 2014 no futebol suíço, mostra-se muito satisfeito com a acolhida. Ele afirmou que "Sempre a gente tinha que dar R$ 10 para beber, enquanto aqui a gente come e bebe à vontade". E pelo visto, no domingo, após o amistoso, será o quarto churrasco seguido!

- Tem um diretor do futebol suíço que tem certeza que será prejudicado caso não pegue as fichas de inscrição dos atletas à frente dos concorrentes. Ele sonha com o momento para sair correndo atrás de alguns nomes, que estão sendo assediados por outras agremiações. Ele se esquece que, se o jogador não quiser jogar para o seu time, não joga. E pronto. O mais intrigante é que o seu time nunca chegou ao `mata-mata´, formou um elenco fraco para 2015 e ainda perdeu os destaques do ano passado. E tem sido derrotado em todos os amistosos, inclusive no último domingo;

- Jogador que se transferiu para um time de ponta, começou a ficar em dúvida se fez um bom negócio, pois, logo no primeiro amistoso, teve um tempo de jogo muito menor do que estava acostumado em sua agremiação anterior, igualmente considerada grande. Orgulhoso, não está dando o braço a torcer. Mas um amigo que continuou na equipe, percebendo o incômodo, já antecipou os passos e conversou com o treinador da equipe que ele defendia, para que ele volte a falar com o defensor para ele retornar. E ele ficou balançado, pois considera o atleta com a `cara de seu time´. será o que vai acontecer?

-  A empolgação do master, com o surgimento de novos times e aumento do número de participantes, parece que não chegou a uma determinada equipe. O seu diretor estaria desanimado, mesmo após ter feito alguns amistosos na pré-temporada. Dizendo-se `sozinho´ e sem `muito tato´ para lidar com os atletas, teria dito que não formará elenco para 2015. Essa equipe não esteve em campo nos dois últimos finais de semana.