quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Coluna Bate Pronto (20/02)











No primeiro clássico diante do São Paulo pela Libertadores, o Corinthians venceu no Itaquerão, 2 x 0. Os gols foram marcados por Elias e Jádson, um em cada tempo. Outros dois brasileiros fizeram a estreia fora de casa e acabaram derrotados: o Internacional, que perdeu para o The Strongest, em La Paz, 3 x 1, e o Atlético-MG, batido pelo Colo Colo, no Chile, 2 x 0. Pelo Paulistão/15, os resultados da última rodada foram os seguintes: São Bernardo 0 x 1 Santos; Bragantino 0 x 5 Bragantino; Corinthians 2 x 1 Botafogo; São Bento 0 x 1 Palmeiras; Ituano 0 x 0 Capivariano; Marília 1 x 1 Osasco/Audax; Red Bull 2 x 3 XV de Piracicaba; Linense 2 x 2 Ponte Preta; Portuguesa 0 x 0 Rio Claro; Mogi Mirim 2 x 1 Penapolense.

Você se lembra do lateral-direito Odair, ex-Palmeiras, conhecido nos anos 80 e 90, como `He-Man´, devido o seus longos cabelos? Patinando na carreira de treinador, ele foi contratado por uma equipe do interior da Lituânia, no norte da Europa. Chegando ao país, ele acabou, no trajeto até a cidade, confundido com um assaltante de uma joalheria, que era romeno, o que lhe causou muitos dissabores. Preso e agredido pela polícia local, devido à sua semelhança com o `fora da lei´, Odair ainda teve grandes dificuldades para se explicar, devido ao dialeto local. Todo dolorido e marcado pela agressão da polícia, após a presença do presidente do time que o contratou, acabou liberado.

Desesperado e assombrado com as boas vindas, He-Man não teve dúvidas: sequer cogitou seguir no time, pegando o primeiro avião de volta ao Brasil. Não adiantaram as desculpas e a insistência dos dirigentes locais, que fariam a apresentação oficial do brasileiro na noite em que foi preso.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “Mesmo de chapéu na mão, o Peixe topou assumir o salário total de Robinho para ficar com o rei das pedaladas enferrujadas por mais alguns meses. Desembolsa agora mais de R$ 900 mil. O Milan deixou de contribuir com o café no bule do jogador, que tem contrato até junho de 2016 com o clube italiano.”

Sem a presença dos tradicionais XV de Jaú, União São João de Araras e Taquaritinga, a FPF definiu o Campeonato da 2ª divisão, que terá em 2015, 30 agremiações. De nossa região, estarão presentes o Noroeste, Assisense e Vocem, que estão no Grupo 1. O certame começará no último final de semana de abril, indo até novembro. Os quatro primeiros ascenderão à Série A-3. Como atrações, Muller e, Alex Dias (ex-São Paulo), além de Maurinho (ex-Santos e Cruzeiro), no Fernandópolis, além de Rogério (ex-Palmeiras e Corinthians), aquele das `pedaladas´ do Robinho, no Taboão da Serra, que ainda tenta Viola e Edílson `Capetinha´.

Renda do jogo envolvendo Quixadá e Icasa, pelo Campeonato Cearense, realizado em Juazeiro do Norte, em pleno carnaval: R$ 70. Público pagante: 7. A fim de `dar volume´ à torcida, a Federação do Ceará ainda distribuiu 200 ingressos como cortesia.

De Martín Fernandez, no 'Globo.com': "Chega a 200 o número de processos movidos pelo advogado João Chiminazzo, que se especializou em defender atletas e treinadores contra clubes caloteiros. A seguir, uma lista de profissionais que contrataram o serviço do advogado e já contam com decisões favoráveis: Marcelo Mattos e Chicão (Corinthians); Danilo e Gustavo (Palmeiras); Rodrigo e Xandão (São Paulo); Zé Love e Everton Costa (Santos); Fahel e Lima (Botafogo); Tiago e Fumagalli (Vasco); Lima (Atlético-MG); Victor, Souza, Rafael Marques e Rodrigo (Grêmio)." 

Jogos deste fim de semana pelo Paulistão/15: São Paulo x Osasco/Audax; Capivariano x Marília; Red Bull x São Bento; Botafogo e Bragantino, vão jogar amanhã. No domingo: Ituano x Corinthians; Portuguesa x Santos; Rio Claro x Mogi Mirim; Ponte Preta x São Bernardo; Penapolense x Palmeiras; Linense x XV de Piracicaba.

Do impagável José Simão, na Folha de São Paulo: "Eu não consigo lembrar quem era o goleiro do São Paulo antes do Rogério Ceni. Lembrei: Adão.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - Pelo mesmo grupo do SCCP e do SPFW, o San Lorenzo-ARG, de virada, derrotou o Danubio-URU, em Montevidéu, 2 x 1. Lembrando que os argentinos são os atuais campeões da Libertadores.