quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Coluna Bate Pronto (13/02)



O argentino Cristaldo, além de Zé Roberto e Rafael Marques, marcaram os gols da vitória do Palmeiras sobre o Rio Claro, 3 x 0, anteontem, pelo Paulistão/15. Foi a segunda vitória do Verdão, após derrotas em casa para Ponte Preta e Corinthians. Outros resultados: Capivariano 2 x 2 Mogi Mirim; Penapolense 0 (demitiu o técnico Narciso e anunciou PC Gusmão para o seu lugar) x 1 São Bernardo; Botafogo 1 x 1 São Bento; Bragantino 2 x 3 Red Bull; Osasco/Audax 1 x 1 Linense.

No clássico realizado na Vila Belmiro, anteontem, Santos e São Paulo não saíram do 0 x 0. Por outro lado, o Corinthians empatou com o Once Caldas-COL, 1 x 1, gol de Elias, avançando à fase de grupos. Terá como adversários o São Paulo, Danúbio-URU e San Lorenzo-ARG, que é o atual campeão.

Saiu no UOL: “O goleiro Bruno, que está preso desde julho de 2010 e cumpre pena de 22 anos e 3 meses de reclusão pela morte da ex-amante Eliza Samudio, entrou em acordo com o Flamengo para receber salários e direitos de imagem que estavam atrasados. O atleta aceitou receber R$ 600 mil. A dívida foi contraída pelo clube durante passagem de Bruno pela Gávea, entre 2008 e 2010. O goleiro entra na fila do Ato Trabalhista do Flamengo. O acordo, alinhavado com o Tribunal Regional do Trabalho, destina todos os meses parte da verba arrecadada pelo clube para pagamento de dívidas trabalhistas. Bruno está na fila para garantir seu dinheiro.”

Bruno Quadros, 38, ex-Linense, é o novo treinador do Marília AC, em substituição ao demitido Luís dos Reis. Ele estrearia ontem à noite em Campinas, frente a Ponte Preta. Aliás, o MAC teve uma semana bem agitada, pois a parceria com empresa que administrava o clube foi encerrada, sendo que os atletas continuam com três meses de salários atrasados.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “A violência nos estádios lidera o ranking das causas que afastam o torcedor. A maioria (43%) respondeu que deixa de ir a um jogo por falta de segurança, de acordo com pesquisa do Instituto Stochos. Balanço da culpa: torcidas organizadas - 84,2%; poder público - 8,2%; falta de educação - 1,4%; cartolas - 1,2%; álcool e drogas - 0,8%; CBF - 0,7%. Os outros motivos para a fuga: distância dos campos - 19,3%; baixo ou nenhum interesse - 16,7%; preço do ingresso - 7%; falta de conforto no estádio - 5,6%; CBF - 0,8%.”

O Engenhão, oficialmente, foi rebatizado como `Nilton Santos´. A permissão foi homologada pela Prefeitura carioca. A `Enciclopédia do Futebol´, atuou pelo Botafogo, gestor do local, em 729 partidas, anotando 11 gols. Anteriormente, o estádio tinha o nome de `João Havelange´, fanático torcedor do Fluminense e sem qualquer ligação com o time da `Estrela Solitária´.

Mesmo com o carnaval, o Campeonato Paulista prosseguirá normalmente. Serão quatro partidas amanhã: São Bernardo x Santos; Corinthians x Botafogo; Bragantino x São Paulo e São Bento x Palmeiras. No domingo, tem Ituano x Capivariano. Na quarta-feira de Cinzas, no fechamento da rodada: Mogi Mirim x Penapolense; Red Bull x XV de Piracicaba; Linense x Ponte Preta; Marília x Osasco/Audax e Portuguesa x Rio Claro.

Pela Taça Libertadores de América na quarta-feira, Grupo 1, o Atlético-MG vai enfrentar o Colo Colo-CHI, em Santiago. No Grupo da Morte, o 2, vai acontecer o clássico envolvendo Corinthians e São Paulo, no Itaquerão. O Internacional, na Bolívia, abrirá a participação dos brasileiros diante do The Strongest, na terça-feira de carnaval. O Colorado ficou no Grupo 4.

O peruano Guerrero vai ficar fora dos dois primeiros confrontos do Corinthians na Libertadores. Ele foi apenado com três jogos após a expulsão no jogo de ida frente ao Once Caldas.

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - O ex-goleiro Marcos continua internado no Hospital São Luiz, na capital do Estado. Segundo o último boletim, ele apresenta melhora em seu estado clínico, mas ainda aguarda mais exames. Não tem data estipulada para que o `Santo´ receba alta;

Atualização 2 - Anderson Silva foi flagrado em mais um exame antidoping, realizado depois da luta contra Nick Diaz. Fica difícil qualquer explicação sobre o assunto depois dessa;

Atualização 3 - Pelo Paulistão/15, 4ª rodada, nesta quinta-feira (12) à noite: Ponte Preta 2 x 0 MAC; XV de Piracicaba 1 x 2 Ituano.