quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Jogos da Juventude: inscrições começam a ser feitas nesta segunda (2)


Basquetebol conquistou o estadual em 2004, em Osvaldo Cruz

Juvêncio foi ouro em 1996, no atletismo
Constante no calendário oficial de competições da Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos da Juventude, 32ª edição, terão as inscrições abertas a partir da segunda-feira. As mesmas poderão ser feitas até o dia 13 de março.
Disputada por atletas nascidos a partir de 1996, o evento é dividido em três etapas: sub-regional, regional e estadual. Na primeira, vão se enfrentar em séries eliminatórias, os municípios que fazem parte da Delegacia Regional da Juventude, Esportes e Lazer (Marília, Garça, Vera Cruz, Júlio Mesquita, Álvaro de Carvalho, Echaporã, Lupércio, Ocauçu, Alvinlândia e Gália).
O campeão em cada modalidade avança à fase regional, onde também se encontrarão os classificados das inspetorias de Ourinhos, Piraju, Assis e Tupã. Desta etapa sairão os melhores para a final estadual.
Garça até hoje se tornou campeã estadual em 2004, com o basquetebol masculino, quando o evento foi realizado em Osvaldo Cruz. Anteriormente, em 1996, em São José do Rio Pardo, Cristiano Miralla Juvêncio, o Jacaré, faturou o ouro na prova dos 100 metros rasos.