segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Coluna Bate Pronto (06/12)



Na comunidade Araceli/Beira-Rio, terminou no domingo o Campeonato de Futebol de Areia, 2º semestre. Na decisão, vitória do Os Meninos da Vila sobre a Ferroviária, 3 x 1. Na edição de amanhã do Comarca, todos os detalhes sobre a decisão e o título conquistado pelo Os Meninos da Vila, que ainda contou com o artilheiro (Buga) e o goleiro menos vazado (Gustavo).

Mais uma competição se encerrou no fim de semana. Foi a edição inicial do Torneio da Amizade, no Jardim Paineiras, mais um evento do futebol de areia, que cresce muito em Garça. O União/JP soltou o grito de campeão ao bater o Atlético/JP, 5 x 3. Na quinta-feira, o destaque da página esportiva do Comarca será todo para aquele certame, cuja decisão foi disputada com muita chuva.

Os Golden Boys, time de basquetebol de Garça, que conseguiu a classificação à decisão do Campeonato Municipal de Marília, não entrou em quadra no domingo. Acontece que foi transferida a data da realização da final, ante ao Facção Sul, de Marília. O embate que apontará o campeão da temporada será no domingo, no ginásio do Clube dos Bancários, às nove horas.

O CHG/Projeto Vida, agremiação garcense com elogioso trabalho nas categorias de base, está na decisão da competição do sub/12, promovida pela Liga de Marília (Série Prata). Na semifinal, os comandados do técnico Netinho não deram chances ao Águia de Ouro, goleado por 8 x 0. Os gols foram marcados por Kaique Justo (2), Caio Augusto (2) e Alan Gabriel, o Bill (2), além de Yago Luiz e do galienses Kauan. De acordo com o treinador, "Agora é só aguardar quem será o adversário e a data da final, em Marília".

Segundo o jornalista Leandro Carneiro, do UOL – SP: “O Fox Sports resolveu prestar uma homenagem para as vítimas do acidente aéreo que culminou na morte de jogadores da Chapecoense, comissão técnica, diretoria e jornalistas. Para isso, a diretoria do canal decidiu mudar seu logo e seu slogan. A partir de agora até o fim de 2017, o tradicional logo do Fox Sports contará com seis estrelas. Cada uma delas representa um dos funcionários da emissora que morreram na tragédia. A homenagem não ficará restrita ao canal do Brasil. As demais filias da emissora, em países como Argentina e México, por exemplo, trarão as estrelas acima de seu logo.”

“A decisão para homenagear inclusive não partiu apenas da diretoria do Brasil. Foi a direção da Fox na América Latina que resolveu relembrar seus funcionários. Outra decisão da diretoria do Fox Sports será a mudança do slogan do canal. A partir de agora, o ''torcemos juntos'' dará espaço ao ''sempre juntos''. No acidente aéreo em Medellin, Mario Sergio, Paulo Julio Clement, Deva Pascovicci, Victorino Chermont, Rodrigo Santana e Lilacio Júnior, todos funcionários do Fox Sports, morreram.”

Essa é do blogueiro Alexandre Praetzel: “Eduardo Baptista terá que conviver com a grande rejeição por parte da torcida do Palmeiras. Desde que seu nome foi informado pela imprensa como novo técnico do Palmeiras, vários torcedores invadiram as redes sociais com críticas à escolha pela inexperiência e ausência de títulos, mesmo em início de carreira. Alguns conselheiros do Verdão também acham que o Palmeiras deveria buscar um profissional mais experiente e pronto para lidar com a pressão de assumir um time campeão brasileiro e cobrado por mais vitórias e conquistas, em 2017. Mensagens já foram trocadas e enviadas ao presidente Paulo Nobre, a respeito do assunto.”

“Eduardo está com 46 anos e tem vivência de vestiário porque trabalha no futebol há 20 anos, como auxiliar, preparador físico ou treinador. Ele terá um elenco com base mantida, alguns reforços, estrutura e apoio do patrocinador. Eduardo deve ser anunciado oficialmente, até o dia 15, junto com as renovações de contratos de Alexandre Mattos e do goleiro Jaílson. Pelo menos, esta é a projeção do presidente eleito Maurício Galiotte.”

Ainda sobre o Decreto que favoreceu o GFC, é incrível, quase unanimidade, a rejeição junto à comunidade esportiva garcense. Amantes do futebol, consultados pelo Comarca durante a realização da primeira decisiva do futebol suíço, no domingo, criticaram ferozmente a atitude, feita num período totalmente inapropriado. Os problemas causados anteriormente, quando pessoas ditas como `capazes´ em gerir o GFC e que na verdade levaram à extinção do futebol profissional, podem ser citados como uma barreira praticamente impossível de ser transposta.

No atual momento não existem coisas mais importantes para resolver na cidade do que `correr´ para assinar um Decreto que venha favorecer um time de futebol, cuja diretoria é toda composta por pessoas de outras localidades?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Atualização 1 - A CONMEBOL oficializou o título da Copa Sul Americana à Chapecoense. Com isso, o time catarinense ainda vai faturar R$ 7 milhões como prêmio, classificando-se para a Recopa do ano que vem diante do Atlético Nacional de Medellin-COL, campeão da Libertadores e também integrando a fase de grupos da Libertadores;

Atualização 2 - O jogo entre Chape e Atlético-MG no fim de semana terá WO duplo. A CBF já determinou isso.