segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Coluna Bate Pronto (20/12)



O Real Madrid é o campeão interclubes da FIFA. Porém, não sem antes tomar um grande sufoco do Kashima Antlers, que chegou estar à frente do placar na etapa final. Precisou Cristiano Ronaldo empatar no tempo normal, 2 x 2, levar o jogo para a prorrogação e anotar em mais duas oportunidades, fechando o resultado final em 4 x 2. Isso por que o árbitro deu uma grande ajuda aos merengues ao não expulsar de forma absurda Sérgio Ramos. Na decisão do terceiro lugar, nos pênaltis, o Atlético Nacional-COL bateu o América-MEX, 2 x 2 (4 x 3, nas penalidades).

De acordo com o blogueiro Rodolfo Rodrigues: “Com a vitória do Real Madrid sobre o Kashima Antlers-JAP, por 4 x 2, a Espanha chegou a cinco títulos no Mundial de Clubes da Fifa e se tornou o país com mais conquistas, superando o Brasil, que tem quatro títulos. O time merengue tem agora dois mundiais (2014 e 2016), um a menos do que o Barcelona, que já venceu três edições (2009, 2011 e 2015). O Brasil tem quatro conquistas com Corinthians (2000 e 2012), São Paulo (2005) e Internacional (2006). A Itália tem dois títulos (Milan em 2007 e Internazionale em 2010), enquanto a Inglaterra tem um (Manchester United em 2007) e a Alemanha um (Bayern Munique em 2013).”

“Somando o antigo Mundial Interclubes, disputado entre 1960 e 2004, o Brasil ainda é o maior campeão com 10 títulos, um a mais do que Argentina, Espanha e Itália, com nove títulos cada. Já a disputa entre Europa e América do Sul deu uma distanciada agora. Os times da Uefa já somam 29 títulos mundiais contra 26 dos clubes da Conmebol, que foram campeões pela última vez em 2012.”

O Vitória pode estar assinando o retorno à Série B do Brasileirão. Isso devido ao fato de Wanderley Luxemburgo ser o nome mais cotado para assumir a equipe na atual temporada. Sem espaço no eixo Rio-SP-MG-RS, o `pofexô´ tenta de todas as formas retornar aos holofotes, após frustrante passagem pela 2ª divisão chinesa, onde foi demitido e logo depois, a equipe que estava na zona de rebaixamento, simplesmente conseguiu o acesso à elite.

Após ser procurado pelo Corinthians e ter recusado o convite para deixar a Vila Belmiro, Dorival Junior sugeriu à diretoria santista uma contratação de impacto para a próxima temporada. E ele não economizou nos nomes apresentados: Totti (Roma), Ribery (Bayern) ou Yaya Toure (Manchester City). Realmente é um grande brincalhão. Porém, se queria um pouco de mídia, conseguiu.

Lembram-se do Liedson, que teve passagem por Corinthians e Flamengo e que se aposentou em 2013? Um site português – ele jogou pelo Sporting com relativo sucesso – divulgou sua morte no fim de semana. O ex-atacante correu às redes sociais para desmentir a notícia. Disse que “alguma pessoa de mau gosto postou que eu faleci. Mas não é verdade”.

Émerson Leão ocupará função para auxiliar na montagem do elenco da Portuguesa para 2017. E sem qualquer remuneração. Disse apenas que foi apenas uma forma de retribuir os bons momentos que viveu na equipe do Canindé. A Lusa vem enfrentando seguidos rebaixamentos, tanto é que no ano que vem disputará a Série D do Brasileirão.

O zagueiro Alex, revelado juntamente com Robinho e Diego, no Santos que tinha Emerson Leão como treinador no título brasileiro sobre o Corinthians, no famoso jogo das pedaladas do atacante atualmente no Atlético-MG sobre o então corintiano Rogério, resolveu pendurar as chuteiras. Aos 34 anos, ele preferiu encerrar a carreira do que passar por uma cirurgia no joelho que o afastaria dos gramados por nove meses. Alex teve grande destaque na Europa, defendendo Milan e Ajax-HOL.

“A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou que o amistoso entre Brasil x Colômbia que terá a renda destinada às famílias do trágico acidente envolvendo o avião da Chapecoense será disputado no estádio Nilton Santos, o Engenhão. A partida, que irá acontecer no dia 27 de janeiro, tem horário marcado às 21h45 (de Brasília).” Informações da ESPN Brasil.

Quem será o próximo técnico do Corinthians: Jair Ventura (Botafogo), Reinaldo Rueda (Atlético Nacional) ou outro nome?

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Lembrete: 31/12/2016 - Partiu, Marília!
*Os marilienses não mereciam esse castigo!