terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coluna Bate Pronto (14/12)



O Santos anunciou a contratação do bom zagueiro Cléber, ex-Corinthians, que estava atuando no futebol alemão, mais precisamente no Hamburgo, que briga apenas não cair. Ele reforçará o sistema defensivo para a temporada/17. O Peixe ainda sonha com Robinho, que ainda tem pesadelos sobre a sua última passagem pela Vila, onde tem para receber algo em torno de R$ 2 milhões em atrasados.

Mesmo com proposta oficial do Vasco da Gama, que está retornando à Série A do Brasileirão, o atacante Alecsandro preferiu renovar contrato com o Palmeiras para a próxima temporada. Ele continuará em Parque Antárctica até dezembro de 2017.

Do jornalista Ricardo Perrone: “O Esporte Interativo confirmou nesta terça acerto de contrato com o Palmeiras para a transmissão de partidas do Brasileirão entre 2019 e 2024 em TV por assinatura, como revelou a ''Folha de S.Paulo''. No acordo, a emissora se compromete a levar em consideração as necessidades do clube ao marcar os horários dos jogos, “inclusive, pensando no torcedor”, assegura o canal. Esse discurso foi usado desde que começaram as negociações com uma série de clubes.”

“Os valores contratuais não foram revelados, porém, recentemente, membros do COF (Conselho de Orientação Fiscal do clube) afirmaram terem sido informados pela diretoria de que entrariam nos cofres R$ 70 milhões de luvas do EI. Mas a informação não foi confirmada pela diretoria. Pelo acordo, segundo a assessoria de imprensa da emissora, o canal deve organizar partidas amistosas do alviverde contra grandes clubes estrangeiros e contribuir para a sua inclusão em torneios internacionais a fim de ajudar a internacionalização da marca palmeirense.”

“Como já havia feito com outros times, o Esporte Interativo promete nas entrevistas não fechar as imagens para cortar as marcas dos patrocinadores, além de se comprometer a falar o nome Allianz Parque ao se referir a arena palmeirense. O contrato também prevê que os sinais de transmissão dos jogos serão cedidos para serem usados em monitores de TV nos estádios em que o Palmeiras jogar. O clube ainda poderá usar lances das partidas em suas plataformas digitais.”

“Já tinham acertado com o canal, Santos, Ponte Preta, Coritiba, Internacional, Bahia, Criciúma, Paraná, Atlético-PR, Ceará, Paysandu, Sampaio Corrêa, Joinville, Santa Cruz, Figueirense e Fortaleza. Nos bastidores, o EI tratava o Palmeiras como a aquisição mais importante para seu projeto. ''Estamos muito satisfeitos com os clubes que temos fechados para o Campeonato Brasileiro e ter o Palmeiras com a gente é mais uma prova de que temos um projeto sério e de longo prazo de investimento e desenvolvimento do futebol brasileiro'', disse Leonardo Lenz Cesar, vice-presidente de esportes da Turner Brasil em nota enviada pela assessoria de imprensa do canal.”

Se a coisa está ruim no futebol, onde sequer conquistou uma vaga à Libertadores de América, o Corinthians, no futsal, é o melhor time do país. Anteontem, na decisão da Liga, o time alvinegro derrotou em Parque São Jorge o Sorocaba, do craque Falcão, 5 x 2. Antes desse título inédito, a equipe havia sofrido seis eliminações consecutivas nas semifinais da competição. E ainda teve orçamento cortado em 50%. Superou tudo isso e, enfim, levou um pouco de alegria aos seus torcedores.

Jair Ventura Filho, escolhido como o treinador-revelação da temporada, assinou contrato por mais duas temporadas com o Botafogo. Cristovão Borges no Vasco, Vágner Mancini, na Chape, Antonio Carlos Zago no Inter, R. Ceni no São Paulo, Abel Braga no Fluminense, Eduardo Baptista no Palmeiras, Róger Machado no Atlético-MG, são treinadores já definidos para 2017. Renato Gaúcho, no Grêmio, está com uma proposta em mãos para renovação por duas temporadas, com substancial aumento em seus vencimentos. Santos (Dorival Jr.), Corinthians (Osvaldo de Oliveira), Flamengo (Zé Ricardo) e Cruzeiro (Mano Menezes), manterão os treinadores para o próximo ano.

O Atlético Nacional de Medellin entra em campo hoje, para enfrentar os japoneses do Kashima Antlers, que eliminaram o Mamelodi Sundows-AFS na fase anterior, 2 x 0. O confronto que apontará o primeiro finalista do Mundial Interclubes da FIFA, será às 8h30. Por outro lado, o Real Madri estará em campo amanhã, diante do América-MEX – bateu os coreanos do Jeonbuk Motors, 2 x 1 -, para a definição do segundo classificado. A partida terá início no mesmo horário.

Galeano, eternamente vinculado ao Palmeiras, também arrumou uma `boquinha´ para a próxima temporada. O ex-volante alviverde será o auxiliar-técnico de Antonio Carlos, no Internacional.

Fonte: Jornal Comarca de Garça 

Atualização - Na primeira semifinal do Mundial Interclubes da FIFA, o Kashima Antlers derrotou o Atlético Nacional, 3 x 0, avançando à decisão que vai acontecer no domingo.


Lembrete: 31/12/2016 - Partiu, Lins!