domingo, 11 de dezembro de 2016

Os Pior vence Dinos e conquista o tricampeonato do suíço garcense


Os Pior, o grande tricampeão municipal 

Lu: uma defesa no 2º tempo da prorrogação que valeu o empate e o título

Itamar: gol, cansaço, dores e substituição

Bolas aéreas; o principal jogada dos bipolares durante a partida

Dinos foi heroico e tentou pressionar, mesmo com um a menos e sentindo a parte física

Crisão e Nezinho Bonfim: respeito e admiração mútua
Os Pior manteve a hegemonia do futebol suíço garcense. Neste domingo, diante de uma grande público, o time do técnico Zé Claudio derrotou o surpreendente Dinos, 1 x 0, no tempo normal. Na prorrogação segurou o empate sem gols e, como atuava com a vantagem do empate devido ao melhor índice técnico, faturou o seu quarto título na história, o terceiro consecutivo.
O confronto decisivo aconteceu no Heitor Gonçalves e apresentou Os Pior decidido a marcar logo. Não demorou e Itamar, aos 23´ do 1º tempo, abriu a contagem para a equipe, para delírio de sua numerosa torcida, que compareceu em peso à partida final. Mesmo com os bipolares criando algumas oportunidades, o placar não foi alterado nos primeiros 40 minutos.
Para a etapa complementar, buscando sempre o gol de empate, o Dinos partiu para o ataque, porém, sentindo muito as ausências de Neizinho e Lindomar, o máximo que conseguiu foram algumas tentativas em jogadas aéreas.
O jogo caminhava para o seu final, quando, aos 41´, após cometer falta em atleta adversário, Marcelo acabou expulso de campo, com o Dinos ficando com um atleta a menos e ainda em desvantagem. Não houve mais tempo para nada, com a partida indo à prorrogação.

Prorrogação 
Com um atleta a mais, Os Pior soube administrar bem a vantagem e ainda criou várias chances para marcar, com os seus atletas sempre chutando para fora do gol.
Sentindo muito a parte física, o Dinos tentou de todas as formas pressionar, porém, com o adversário sabendo afastar o perigo. Apenas Fabinho, num chute onde se antecipou ao zagueiro e chutou por cima do gol, após cruzamento rasteiro de Wilton e Miguel Devito, de cabeça, com Lu praticando uma defesa espetacular, criaram oportunidades para os bipolares, que ficaram pela primeira vez sem marcar em jogos do `mata-mata´ na atual temporada.
Ao final, vitória do Os Pior e o terceiro título consecutivo da equipe do presidente Crisão, que assim fechou com chave de ouro a temporada/16 do futebol suíço garcense.


Lembrete: 31/12/2016 - Partiu, Lins!