sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Recordar é Viver: "Jair Cassola é homenageado em Lençóis Pta."










Por Wanderley `Tico´ Cassolla


O nosso conterrâneo Jair Cassola recebeu uma linda homenagem do futebol amador de Lençóis Paulista. No último domingo, pela manhã, aconteceu a festa de encerramento dos principais campeonatos citadinos com a decisão da série “A” e “B”. Jair Cassola recebeu uma placa alusiva ao evento e participou da entrega dos troféus aos campeões. Foi um reconhecimento pelo muito que ele fez pelo esporte de Lençóis Paulista, desde quando lá chegou, no ano de 1.989, para trabalhar no Banco Itaú. Só lembrando que aqui em Garça, Jair Cassola foi um abnegado esportista: jogou na Ferroviária, técnico do Ipiranga, membro da JDD (Junta Disciplinar Desportiva), além de árbitro de futsal e incentivador do esporte de quadra. 

Tão logo passou a residir na nova cidade já se envolveu com o esporte local. Juntamente com o amigo Gumercindo Ticianelli, e contando com apoio da instituição bancária, organizaram vários torneios de futebol de salão (futsal). O esporte da bola pesada ganhou um novo impulso, expandiu, até mesmo competições regionais foram promovidas. Na época, o CAL (Clube Atlético Lençoense) disputava o futebol profissional, e o Jair conseguiu patrocinador para fornecer todo o material esportivo. Enquanto esteve na ativa procurou incentivar o esporte lençoense, até que chegou a merecida aposentadoria no ano de 1.997, mas não deixou de lado sua paixão pelo esporte.

No domingo foi a vez de receber a gratidão dos esportistas de Lençóis Paulista, entregando os troféus com seu nome, além de ganhar uma placa (fotos), com os seguintes dizeres: “Nós da Liga Lençoense de Futebol Amador, queremos prestar nossa homenagem com o Troféu Jair Cassola, a uma pessoa digna e bondosa junto ao campeonato de futebol amador série “A”. Por isso nossa alegria por estarmos juntos. Muito Obrigado”. Presidente da L.L.F.A, Anaisa Basilio Alaide. O palmeirense Jair Cassola é casado com a Maria Antonia, tem três filhos: Rodrigo e Alexandre (gêmeos) e a Juliana, além dos netos: Júlia, Gabriel e Marina.

Recordando os tempos vividos em Garça, veja aí o becao Jair Cassola, com a camisa da Ferroviária, atento, observando a defesa do goleiro Sérgio Zancopé. O jogo foi no Campo do Municipal, de terra batida, que ficava próximo ao Fórum. No outro flagrante, do dia 04/10/1966, quando da inauguração do Estádio Municipal “Frederico Platzeck”, veja o Jair Cassola (da Ferroviária) recebendo a premiação, ao lado do goleiro João Luiz Zancopé (do Mercado), na disputa do título da 1ª edição da Copa Lions de Futebol.

FESTA DO FUTEBOL: Foi uma domingueira de gala do futebol amador de Lençóis Paulista, com muita gente comparecendo no Estádio Municipal “Archangelo Brega (Bregão)” para acompanhar as decisões, segundo informações do Jornal Eco. Na série “A” o time do Asa Branca ganhou do São José, pelo placar de 1 a 0, conquistando de forma inédita em sua segunda participação, a competição organizada pela Liga Lençoense de Futebol Amador, com apoio da Diretoria de Esportes e Recreação. O gol foi de Armando, que terminou como principal artilheiro, ao lado do Josimar, do Palestra. Na outra decisão da série “B” (segunda divisão), o Athletic Lençoense, confirmando o favoritismo, se sagrou campeão, ao vencer o time da Duratex, por 3 a 0, com 2 gols de Guilherme e 1 de Thiago Silva.


                               “UM FELIZ NATAL”  


Lembrete: 31/12/2016 - Partiu, Marília! Obrigado, Alonso!