sábado, 5 de setembro de 2020

Destaque Esportivo: "Fundador, presidente, treinador, capitão, patrocinador, enfim, um grande esportista"


Vado, o `faz tudo´ do Clube Amigos do Futebol
Ele continua à frente da equipe que foi fundada por ele. Se não bastasse a dura missão de ser um dirigente amador, ainda é atleta e patrocinador. Você conhecerá através do blog, a incrível história de Denerval Mendes, o Vado do CAF, o nosso `Destaque Esportivo´ de hoje.
Nascido em Garça, Vado sempre foi um apaixonado pelo futebol. Nos 14 anos em que morou na capital do Estado, passou a gostar ainda mais da modalidade, pois sempre encontrava um `tempinho´ para a prática. Em seu retorno à terra natal, logo começou a acompanhar o Cavalcante e também o Vimec, quando atuou como atleta.
Mas ser `apenas´ atleta era pouco para ele. Fundou o Clube Amigos do Futebol em 2.000, nunca mais se afastando de sua `criação´. “Quem fundou o CAF foi eu e alguns amigos, mas com o tempo eles se afastaram e continuo até hoje”, confirma.
Vado também é um esforçado defensor do CAF, além de patrocinador da própria agremiação. “No fim das contas, tudo sobra prá mim mesmo”, conforma-se.
Após breve passagem como atleta no suíço – Vimec e Vagão -, inscreveu o time no máster, conseguindo uma grande marca, tornando-se ao lado do Dinos, o único a participar de todas as edições do municipal, que teve o retorno das competições a partir de 2007.
Louve-se, além da marcante presença em todos os certames desde então, algumas boas campanhas, com o CAF sendo presença constante em fases de `mata-mata´.

O símbolo do CAF, time fundado no ano 2000 pelo nosso `Destaque

Na primeira formação do Vimec no suíço garcense, em 1997

Além de tudo o que faz, se necessário, lá está ele jogando como goleiro de sua equipe...

...Ou como treinador nas competições municipais

Em 2011, no Teatro Municipal, quando da homenagem ao seu irmão, o saudoso Pedro `Amaral´ Mendes, Vado entregou o troféu a Valtinho, do São Lucas

Quando sua equipe não está em atividade, lá está ele prestigiando os confrontos

Há 20 anos, Vado está à frente do CAF, exercendo todas as funções imagináveis
“É a mesma coisa que arroz e feijão: não pode faltar”
A frase acima representa bem o que significa o futebol para o conhecido Vado. Ele simplesmente não consegue se afastar da modalidade.
Terminadas as competições, é um dos primeiros a marcar amistosos, sendo muito comum ver o CAF disputando partidas preparatórias. Sua equipe ficou fora do Troféu Túlio Calegaro/20, mas, para o municipal, lá estava ele inscrevendo sua agremiação.
Um dirigente raro, daqueles que dificilmente surgirão. Um esportista que carrega em sua essência uma paixão inexplicável pelo futebol, que pode ser considerado um daqueles que são merecedores de grandes aplausos por sua dedicação extrema e apaixonada.
Um verdadeiro exemplo.

Clube Amigos do Futebol, ano de 2009, no certame municipal

Vado, participa de todos os amistosos de seu time e, se preciso, atua os dois tempos