sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Destaque Esportivo: "Um dos dirigentes mais atuantes do futebol garcense"


José Humberto Tavares, o conhecido Zumbé
Ele é presidente e, se precisar, também assume como treinador de sua equipe. Tem o seu nome ventilado em qualquer aquisição de atleta de alto nível da modalidade, além de sempre conseguir formar elencos de grande qualidade. Estamos falando de José Humberto Tavares, o Zumbé, o nosso `Destaque Esportivo´ de hoje.
Em se tratando de futebol suíço, Zumbé é um dirigente relativamente novo. Mas já deixou a sua marca. Inicialmente como patrocinador e diretor do time, que disputou pela primeira vez as competições municipais em 2009, Zumbé foi ganhando espaço aos poucos, devido à sua atuação.
Sempre defendendo os interesses de sua equipe, passou a ser reconhecido como um dirigente que consegue, por sua capacidade de aglutinação, oferecer grande estrutura aos atletas de sua agremiação, através da captação de patrocinadores e colaboradores. Por isso, sempre tem a sua equipe brigando pelas principais colocações de todos os campeonatos em que se faz presente.
A segurança que o atleta sente fora das quatro linhas, faz com que grandes nomes estejam defendendo o seu time. E aqueles que ainda não envergaram a camisa rubro-negra, sempre estão envolvidos em especulações que incluem a atuação do cartola.
Muito bem-humorado, ele pouco aparece, porém, mesmo acompanhando à distância, diverte-se com as `contratações´. Aliás, se todos os atletas que são vinculados à sua agremiação na fase de preparação viessem realmente a assinar, seria necessária a criação de uma equipe `B´.

Independente, com o Zumbé como diretor, chegou pela primeira vez às semifinais em 2010, após eliminar o Flamengo, atual equipe que preside

Quando é preciso dirigir o time, lá está ele à beira do gramado

Em confraternização, após o bicampeonato da Taça Cidade de Garça pelo Independente

Ao lado de Adão Rocha, presidente do Paulista

Zumbé e Betão Aguiar, juntos agora no Flamengo
 Municipal é a grande obsessão do dirigente
Os principais títulos conquistados pelo Independente no futebol suíço referem-se às duas edições da Taça Cidade de Garça, nos anos de 2012 e 2013, quando derrotou Dinos e Os Pior. Pelo Flamengo, foi campeão do mesmo certame em 2018.
Porém, a busca incessante pelo título municipal é o grande anseio do presidente. A antiga agremiação, Independente, esteve em três decisões, sendo superado em todas. Foram duas para o Vimec e outra para Os Pior, quando no último confronto, ocorreu grande confusão em campo, com o campeão sendo conhecido no `tapetão´.
Mas tudo é passado, com o presente sendo de muita motivação e esperança para o cartola, que chega todos os anos muito forte, com sua equipe reunindo amplas e totais condições de, finalmente, dar a tão sonhada `volta olímpica´ no principal certame do futebol suíço.

Com alguns diretores e amigos insepaáveis

Ao lado do ex-goleiro, Ênio Aguiar, em partida amistosa na AABB

Zumbé, em rodada do futebol suíço, sempre atento aos adversários

Concedendo entrevista a Mauro Lacerda, da Unirádio

Bofetti, Sarapatel e Zumbé, em pós-jogo da equipe, sempre com muita festa