segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Após sofrer covarde agressão, árbitro passa por cirurgia e já está em recuperação

 


O árbitro Paulo Francielio, que recentemente foi vítima de uma inominável agressão, que lhe causou fraturas em um dos braços a ponto de precisar de intervenção cirúrgica, passa bem, após procedimento realizado nesta segunda-feira (19) no hospital São Lucas.

Ele já retornou para o quarto e brevemente estará começando a sua recuperação, inclusive com várias sessões de fisioterapia que lhe foram oferecidas pela Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer.

Francielio sofreu fraturas no rádio e na ulna, precisando ser operado para a colocação de placas. Fica a torcida para que ele se recupere, inclusive nos movimentos do braço.

O caso

O ato que teve o árbitro como personagem central, aconteceu no jogo válido pelas quartas de final entre Art Elétrica x Flamengo, que estava 0 x 0. Por volta dos 37´ do 1º tempo começou uma confusão, com o árbitro, covardemente, sendo atirado ao chão e agredido. Foram citados três atletas do Art Elétrica: Cláudio Medeiros, Edilson Alves de Lima e Márcio da Silva Viana, que foram suspensos por seis anos, além da equipe ter sido eliminada da competição.

Um deles, Márcio da Silva Viana, o Marreta, entrou com recurso alegando que não participou da agressão e aguarda julgamento por conta da Junta de Justiça Desportiva.

Foi aberto B.O. com o inquérito enquadrando os atletas por lesão corporal grave. Desta maneira, muita coisa ainda acontecerá.