domingo, 4 de setembro de 2022

`Garça Eternos´ realizou o segundo encontro no Toyotão

 

Time azul venceu o espetáculo, 3 x 2


Time branco que participou da grande festa


Luizinho e o ex-zagueiro Pilão


Zé Gravatim, Roberto Bertuçu, Jorginho Putinatti, Márcio Gravatim e Cacá


Zirtinho, Abegar e Roberto Bertuçu

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

Pelo segundo ano consecutivo, o Garça Eternos realizou o jogo festivo, que aconteceu neste sábado (3), na parte da manhã, no Campo do “Toyotão”, em Vila Rebelo.

O Garça Eternos é formado por um grupo de ex-jogadores que passaram pelo “Azulão”, quando do retorno ao futebol profissional no ano de 1.984, indo até a geração dos anos 90. Para completar os times, outros jogadores que defenderam o Garça também foram convidados. Uma maneira saudável deles recordarem os bons tempos, quando deram espetáculos no gramado do Estádio Municipal “Frederico Platzeck”.

O jogo de sábado superou as expectativas dos organizadores, tendo à frente o trio formado por Deley Borborema, Dinho Parreira e Hamilton “Paraná”. Muitos jogadores estiveram presentes, alguns não se viam há muitos anos. Vamos registrar alguns, que vieram especialmente para o jogo: os goleiros Silvio, Chiquinho, Luizinho Andrade e Mamela; os zagueiros Marquinhos, Pilão, Henrique, Carlão “Cavalo”, Machadão, o meia Edson “Ampola”; os atacantes Roberto Bertuçu, Cacá; os irmãos Helinho e Edson Tercioti, Osmar “Tanajura”, Valtinho e João Luiz.

Além, é claro, dos que estão em nossa cidade: Valmir, Abegar, Zanon, Dinho Parreira, Hamilton, Paulinho, João Paulo, Zirtinho, Ditinho Treinador de goleiros, os irmãos Márcio e Zé Gravatim, Cristiano, Polaco, Casagrande, Chicão, Tico, Zetinho, Nel, Luizinho, Tatu e Mauro “Parafuso”, dentre outros. Em especial o consagrado futebolista Jorginho Putinatti, que compareceu para abrilhantar ainda mais o evento. Alguns evidentemente não jogaram, seja por problemas da idade avançada, ou falta de condição física mesmo. Mas estiveram à beira do gramado, “corneteando” os que ainda se atrevem a jogar bola. Mesmo assim grandes jogadas e lances de efeitos aconteceram. Como bem diz aquele velho ditado no futebol: “Quem conhece não esquece”.

Houve a divisão de dois times, camisas azuis x camisa branca, como novidade jogaram todos contra todos e não somente onze contra onze. Foram 18 contra 18. Na arbitragem o palmeirense Marcelo Semenssato, que conduziu o prélio com segurança e liberdade de jogadas para os atletas em campo. Ao final, o time de camisas azuis venceu pelo placar de 3 a 2. Os goleadores: Tatu, Tico e Roberto Bertuçu (pênalti), com Márcio Gravatim e Valtinho (pênalti), diminuindo para os camisas brancas.

Depois do jogo todos se reuniram no Salão de Festas do Branco @ Saraúza. Aí a resenha varou por toda a tarde, entrando na noite de sábado. O ex-presidente Cornélio Marcondes de Moura e o dirigente Wellington Moreira também estiveram presentes. Como bem destacou Deley Borborema: “Foi gratificante ver em ação os jogadores do Garça Eternos. Muita animação e entusiasmo e saudosismo em campo. A turma nem bem acabou este, e já estão idealizando o 3º encontro, que com certeza vai acontecer sim. Na oportunidade gostaria de agradecer a todos os jogadores presentes, principalmente os jogadores e todos os colaboradores: Refrigerante São José, IPEC, PPA, Fulltime, Farmácia São Judas Tadeu, Banca do Elizeu e Mercado Monteverde. E também ao churrasqueiro e palmeirense, sJorge do Santos, que caprichou na refeição (churrasco). Aprovado por todos e por unanimidade!!!