segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Solidariedade: times do master e suíço começam a se movimentar para auxiliar árbitro covardemente agredido

 


Infelizmente é o assunto mais comentado do momento: a revoltante, covarde e gravíssima agressão física sofrida por árbitro do quadro da SEJEL escalado para atuar nas quartas de final do futebol suíço, no jogo entre Art Elétrica x Flamengo.

Como se sabe, após expulsão de um jogador, atletas do Art Elétrica agrediram covardemente o árbitro, inclusive quando o mesmo estava no chão. Caso ele não colocasse o braço à frente da cabeça, o chute desferido com violência por um deles, poderia ter causado consequências incalculáveis. 

Levado a UPA, foram constatadas fraturas nos ossos do braço (rádio e ulna), com o árbitro precisando passar por cirurgia, provavelmente na próxima segunda-feira. 

Mas o drama não para por aí!

Autônomo (pintor), ele ficará sem poder exercer a sua profissão por um longo período, o que acarretará sérios problemas a ele e à família. 

Pensando nisso, já começou um movimento entre os times para que uma ajuda financeira seja direcionada ao árbitro, que necessitará de grande amparo nos próximos meses de recuperação. Tomei conhecimento que algumas equipes já estão arrecadando valores, entre os quais, o Flamengo, Salec, Juventude e Dinos. 

Tenho certeza que, como a solidariedade é uma marca registrada da população garcense, certamente outras associações tomarão o mesmo caminho e começarão a se movimentar, pois ajudar o próximo nos traz uma sensação única, de muita paz e consciência tranquila. 

Por outro lado, a revolta cresce muito entre todos os esportistas de Garça, inclusive com alguns pensando seriamente em se afastar do futebol suíço, após a covarde atitude tomada pelos atletas do Art Elétrica, que já foram suspensos, mas que continuarão levando a sua vida com muita tranquilidade, em sua cidade natal (Lupércio e Júlio Mesquita). 

Enquanto isso, aqui em Garça, o árbitro vítima dessa atrocidade, vai tentar reconstruir sua vida. Pelo visto, não lhe faltará apoio. Inclusive posso adiantar que ele receberá uma grande retaguarda da SEJEL no pós-operatório. Ainda bem!