sábado, 6 de abril de 2024

Nos pênaltis e com emoção, Figueirinha se garante na decisão do Torneio Preparatório

 

O capitão Val domina e tenta partir para o ataque: Figueirinha buscou o empate na etapa final 


Jafense marcou primeiro e sempre esteve levando perigo ao gol adversário

Time que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento, com o melhor ataque e defesa e com o artilheiro da competição, a Figueirinha foi a campo no João L. Zancopé como favorita na segunda semifinal do master.

Porém, encontrou pela frente um time difícil, coeso, que lhe causou grandes dificuldades. Ao final do tempo regulamentar, empate em 1 x 1, sendo que na cobrança de penalidades máximas, a Figueirinha venceu, 5 x 4. 

Na etapa inicial que levou a melhor foi o representante distrital, que saiu à frente do placar com gol assinalado por Barata, na cobrança de penalidade máxima.

O empate veio no 2º tempo, após jogada de Zorro no ataque, que serviu Codé, que só teve o trabalho de empurrar no canto baixo do goleiro Fábio, que ainda viu a bola bater na trave antes de entrar.

A Figueirinha continuou atacando e criando oportunidades, porém, o que prevaleceu mesmo foi o empate.

O zagueiro Binha bate para a defesa de Cesinha...

...cabendo a Melão bater e superar Fábio, confirmando a vitória e a classificação da Figueirinha

Pênaltis 

Na série de três pênaltis para cada agremiação, houve o empate, 3 x 3, com ninguém desperdiçando. Nas cobranças alternadas, após cada time chutar uma e marcar, o zagueiro Binha bateu e Cesinha defendeu.

Na sequência, fechando com a classificação à decisão, o zagueiro Melão, de canhota, converteu e proporcionou a festa do time verde, que chega à decisão logo na primeira vez que passou a integrar o supermaster.