segunda-feira, 1 de julho de 2024

Os fatos interessantes do futebol garcense no fim de semana

 

Deibinho e Rick `Nariz de Bruxa´: assistir qualquer jogo ao lado de ambos é certeza de pura diversão

Dos campeonatos organizados em Garça, apenas dois tiveram sequência no fim de semana do Cerejeiras Festival: suíço master e suíço livre. E é de ambos que trago os fatos que me chamaram a atenção. Vamos a eles:

- No master, o Mirtão Felix, sem conseguir dormir até agora, está vivendo um conto de fadas. Foi emblemática a cena do presidente do campeão Frei Aurélio, após o apito final que ratificou o título com a vitória de 3 x 1 sobre o forte Salec. Ele gritava sem parar: "Tudo, tudo, tudo é nosso!". Ele fazia menção, além da conquista inédita, ao fato do seu time ter o goleiro menos vazado, Igor, além do artilheiro, Maloca. Ele estava certo: cabelo, barba e bigode!

O jogo correndo e o Mirtão querendo pagar o mesário que não tinha troco!

- Desta vez eu flagrei: o Mirtão estava certo, pois foi pagar o mesário Mauro Lacerda antes do jogo. Porém, o colaborador de longa data dos certames municipais não tinha o troco. Nervoso, com o jogo em andamento e lembrado do fato, tentou pagar pela segunda vez, igualmente não conseguindo, mas, desta vez, nem esperando pelo troco!

- Ao término do 1º tempo da final, os jogadores do Salec foram recebidos por sua numerosa torcida num ambiente de que tudo estava bem encaminhado para o título. Nisso, chegando atrás, o meio-campista e capitão Diego Pirulito, começou a gritar: "Nada está ganho, nada está ganho!". Parece que ele estava adivinhando a tragédia que se abateria sobre sua agremiação nos 40´ finais, pois sofreu três gols em 16´, sofrendo a virada e perdendo o título que, para muitos, já estava ganho!

Matheusão não perdeu a chance de `espetar´ o Mirtão

- "Então quer dizer que o Mirtão é o Cubatão do master?" Quem disse isso foi o torcedor Matheusão, que sempre é visto nos campos do suíço, acompanhando vários jogos. Será o que ele quis dizer com essa afirmação dada após o encerramento da partida que valeu o título inédito ao Frei Aurélio?

- Como sempre faço, posto os links dos posts no Facebook. No sábado, após a decisão do master, foi o que eu fiz. Aí alguns comentários me chamaram a atenção, entre eles: "Parabéns ao técnico Mirtão pelo título, agora pode parar de cortar árvores!" - Zé Becão; "Vai voltar a ter sombra por aí, kkkkk" - de novo o Becão; "Com certeza, kkkk!" - Marquinhos representante. A pergunta que deixo no ar: o que eles quiseram dizer? Não entendi!

- Única competição promovida pela SEJEL no fim de semana, a final do master chamou a atenção de muita gente. Foi lá que encontrei o Deibinho, zagueirão do SLRaíz, que conversava com o Rick `Nariz de Bruxa´, técnico do ECSL. Foi aí que o defensor revelou: "Eu ia jogar no ECSL, mas foi o Rick que não deixou!". Nisso, o `treineiro´ tascou: "O Deibinho ia dar cinco `litrão´ por jogo. O Crisão vetou a vinda dele". Sem perder a autoridade, o meu amigo Deibinho não se deu por vencido: "Não deixou porque sabia que ia ter que pegar banco meu!". Quem estava com a razão nessa discussão? 

De acordo com os `cornetas de plantão´, o que mais chamou a atenção na presença do Gão foi o seu chinelo

- Aliás, de longe, mesmo com a natural dificuldade de enxergar longe por razões óbvias, o sempre bem humorado `Nariz de Bruxa´, de longe, viu o Gão. Não perdeu a chance: "Olha o Gão! Ele ainda `tá´ de chinelo. Trocou o prego pra poder vir!". Quando me aproximei Gão, o indaguei sobre o assunto. Sem perder a esportiva, o rotundo torcedor do ECSL disparou: "Ele `tá´ enganado. Troquei a ramona, não foi o prego não!";

- Na cabeça do Gaspar Cassolla, o único goleiro inscrito no suíço para não jogar, haveria uma possibilidade da sequência da Figueirinha master, numa fusão com Os Pior. Ele me disse que o presidente Tião estava até conversando com o Crisão. Mas tal ação não se confirmou. O próprio arqueiro me disse. Com isso, por enquanto, o elenco da Figueirinha segue sem perspectiva futura na modalidade;

- Acompanhei os dois grandes jogos das semifinais do futebol suíço livre, realizados no antigo CT do Garça. Quatro gols marcados, dois deles na prorrogação, que serviram para definir os finalistas, 100 Conflitos x Os Faixa, time que busca o bicampeonato. Apesar de vários momentos de tensão e ânimos aflorados, ambas as partidas terminaram sem problemas, ao não ser pelas expulsões (4) durante os confrontos. Torcidas animadas também contribuíram para a grande festa. Foi bem legal de se ver!

- Indo na contra-mão de todos, parabenizo Real Araceli e VN, que foram eliminados. O primeiro pela bela campanha, subindo de produção no momento certo e só sendo derrotado no minuto final da prorrogação. O presidente Binho e demais integrantes da diretoria, merecem todos os aplausos pela participação. Elogios ainda ao VN, time de melhor campanha, que só sucumbiu no tempo extra frente ao Os Faixa. Uma equipe forte que confirmou toda a sua grandeza na modalidade.