sexta-feira, 26 de setembro de 2025

Empresas recusam e arbitragem do futebol garcense segue sem gestão

 

Todos os jogos marcados pelo fim de semana estão confirmados pelo diretor de Esportes

Assunto mais comentado durante a semana junto à comunidade esportiva garcense, a nova empresa que vai gerir o futebol garcense no quesito arbitragem ainda não foi definida.

Como se recorda, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Municipal, a rescisão com a então empresa vencedora do contrato licitatório, que é de Paraguaçu Pta.. O responsável pela mesma alegou que não foi comunicado e que o máximo que havia recebido era uma notificação dando conta da ausência de árbitros, que acabaram substituídos por outros, com os jogos sendo realizados normalmente. Acrescentou que entraria com um pedido de reconsideração e caso obtivesse uma negativa, procuraria o Judiciário.

Quando existe um processo licitatório e o vencedor tem o contrato rescindido, é permitido chamar o segundo colocado. Nesse caso, uma empresa de Dracena, que declinou, não se interessando para assumir o contrato. De acordo com o diretor de Esportes, Crisão do Os Pior, o terceiro colocado também não quis, com a possibilidade agora sendo a quarta ou a quinta colocada. Aguardava-se um posicionamento de ambas. 

Logicamente que todos estão na torcida para que alguma assuma, mas barreiras surgem nesse momento, sendo a principal delas, o número de jogos restantes na temporada, pois as competiçoes estão em sua reta final e, por isso, o valor do contrato seria bem menor. Isso pode causar o desinteresse dessas empresas especializadas, acostumadas a assumir a temporada inteira e não apenas a reta final de cada campeonato. Sem dizer que, por exemplo, o quinto colocado assume, o seu preço será muito mais elevado, senão ele teria vencido a Licitação. 

Assim, devemos aguardar. De concreto, o fato de que as competições neste fim de semana estão confirmadas normalmente, mesmo sem qualquer empresa contratada. Vou tentar me inteirar mais sobre o assunto, pois, se as competições demoraram quase um mês para começar, pois a Licitação ainda não havia sido finalizada à época e por isso os campeonatos foram adiados em seu início, para a sequência dos certames, sem uma empresa definida, podem acontecer as partidas normalmente? Simplificando: se não podia começar, pode terminar?