![]() |
Uma cena para se lamentar: jogadores do Art Elétrica indo embora após o W.O. proporcionado pelo Aliança |
Foi um fim de semana de muito futebol em Garça. Supermaster, suíço livre e suíço tiveram seus jogos e as emoções afloradas. Confira abaixo alguns fatos acompanhados por nós:
- No supermaster, muito triste o W.O. proporcionado pelo Aliança, time que representa os jardins Morada do Sol e Sol Nascente. Foi o primeiro da categoria na atual temporada. Conversei com o Mulato, defensor do Dinos e também técnico do time aurianil e o indaguei sobre o episódio. E também sobre a continuidade da equipe no Municipal. Segundo o mesmo, "Os jogadores, principalmente os de fora, querem terminar o campeonato sim". Porém, não senti tanta convicção. Vamos ver no sábado, se haverá jogadores para a partida diante da líder Figueirinha.
![]() |
Zu à beira do gramado em jogo da Jafense: estaria o Marcão Ribeiro a perigo? |
- Ainda no supermaster, me chamou a atenção a presença do Zu acompanhando o jogo da Jafense diante do Cyborg no sábado. Ele foi o treinador do time até algum tempo atrás, desligando-se e passando o bastão para o seu primo, Marcão Ribeiro, que permanece à frente da agremiação. Mas os corneteiros de plantão cravaram: ele estava lá não apenas para assistir o jogo como também para `pressionar´ o Marcão que, se bobear com os resultados...
![]() |
Juninho e Chicão: sabemos bem que o Juninho não é tão sério quanto parece na foto |
- Registro a presença, em todas as rodadas do supermaster, de um torcedor fanático da Figueirinha. Estou falando do Juninho `Priscilla´, sempre brincalhão e postado à beira do gramado para ficar destilando `cornetadas´ para todos os lados. O Chicão, diretor da equipe, não sabia que o `Priscilla´ era o `Priscilla´ e prontamente quis saber o motivo. É simples: segundo alguns dinistas conhecidos, é em virtude do antigo programa da TV Globo, TV Colosso, onde havia a Priscilla, personagem fofa e querida por todos. Daí...
- Dinos e CAMV tiveram uma dura lição no domingo que serviu como aprendizado: não podem deixar nada para ser definido na última rodada. Ambos entraram em campo brigando pela última vaga à 2ª fase e sofreram bastante. Num breve momento, o CAMV vencia o rubronegro e o Dinos perdia para o Inter F.R., resultado que classificaria os `verdes´. Preocupação total nas hostes dinistas, pois a combinação de resultados desclassificaria o alvirrubro que depois conseguiu empatar e viu o Flamengo reagir e vencer. Melhor para o Dinos e pior para o CAMV. Uma situação de pura adrenalina e bem legal de ser acompanhada. Pelos adversários, pois para quem estava envolvido...Meu Deus!!!
- Meu amigo Nardão Aguiar é admirável. Tenho um carinho todo especial por ele, principalmente pelo fato de ser uma pessoa direta. O que tiver que falar, ele fala mesmo, na lata, arda a quem tiver que arder. Conversando com ele antes da partida do seu Flamengo, citei que o Dinos, depois que venceu o Flamengo, entrou numa espiral de resultados, onde a vitória passava distante. Cinco jogos, com quatro empates e uma derrota que complicaram a vida do alvirrubro. Comentei, brincando, claro, sobre a `praga´ de flamenguista que pairava sobre o alvirrubro.
- Foi o bastante para ele procurar o técnico Nezinho Bonfim, seu grande amigo de décadas, e tascar: "Praga de flamenguista pega! Ganhou de nós, não vai ganhar mais de ninguém!", soltando uma gostosa gargalhada na sequência. E não é que o Dinos segue sem vencer nenhuma partida depois de derrotar o Flamengo? Contra o Inter F.R. o resultado apontou o empate, 1 x 1. E o Nezinho ficou cismado com o que ouviu!
![]() |
Muito amor envolvido entre os Menezes, à beira do campo |
- Uma cena que presenciei que merece registro: a presença de três gerações dos Menezes no jogo do VKT. No campo, o técnico Osvaldinho e no `barranco´, acompanhando a partida, seu filho Ricardo acompanhado da netinha do treinador. Eu diria comovente, singelo e muito fofo o momento. Por isso eu digo: nunca será só futebol. Há muito envolvido num jogo.
- O empate entre Vimec x Salgueiro acabou sendo o jogo que definiu tudo em termos dos grupos da próxima fase do suíço. A partida terminou empatada, 4 x 4, forçando um tríplice empate envolvendo o próprio Vimec, Inter F.R. e o UFC, todos com 17 pontos. O UFC que havia perdido o confronto direto para o Vimec e tinha um saldo inferior em relação ao Inter F.R. logo teve o 6º lugar garantido. Mas a briga pelo 4º lugar foi bem intensa.
- Vimec e Inter F.R. empataram no confronto direto e também no saldo de gols. Houve a necessidade de utilização do terceiro critério, número de gols marcados. Foi aí que o time de vila Manolo levou a melhor e ainda por um gol apenas. Marcou 24 contra 23 dos celestes que, por isso, chegaram em 5º. Porém, independente da colocação de um ou outro, o grupo não seria alterado.
![]() |
Edinho, que na foto aparece ao lado do Dezinho, sentiu na pele quem é que manda na Figueirinha |
- O Gaspar Cassolla deu uma cristalina demonstração de quem está mandando na Figueirinha. É que ele deixou o Edinho, um dos grandes nomes do time, no banco de reservas na partida diante do Atlético Araceli. Eu o indaguei, sobre o `perigo´ de deixar um medalhão daqueles na suplência. O ex-goleiro não teve dúvidas: "Rapaz! Eu derrubei o Tião de presidente, não vou deixar o Edinho no banco?" Depois dessa eu fiquei quieto.