terça-feira, 9 de setembro de 2025

Recordar é Viver: "O 5ª Encontro do `Garça Eternos´"

 

   

Garça Eternos `Azul´
Foto: Paulo Reis


Garça Eternos `Amarelo´
Foto: Paulo Reis


Gilsinho, Pedrinho, Armandinho e Lolinha



Celso Ramos, Lolinha, Marola, Jorginho Putinati e João Paulo


Adilson Francisco Rodrigues e Estevam Soares (irmão do Bô, ex-zagueirão do Garça) 


Goleirão Marolla (ex-Santos) e volante Taruguinho; na meiuca, o xerifão Márcio Rossini

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

O 5º encontro do "Garça FC. Eternos", mais que um jogo de bola, foi um jogo de recordações, de muitas jogadas que o tempo jamais apagará. E de muita resenha também, das lembranças de quando foram atletas profissionais.


Noite de sexta-feira: aquecimento no Bar da Figueira, Vila Salgueiro: Lolinha, Dinho Parreira, Deley, João Luiz, Edson Ampola, Roberto Bertuço, Walmir, Tadeu Vizotto e Machadão (será que fugiram da concentração?)

O evento aconteceu em três tempos. O primeiro teve o aquecimento na noite de sexta-feira no bar da Figueira, em Vila Salgueiro, e demorou até altas horas. O segundo foi no campo do Módulo Esportivo "Pedro Alves Netto", onde a bola rolou redondinha. Com arbitragem de Marcelo Semenssato, o jogou terminou empatado em 1 a 1. Marcadores: Nenê Miranda, (time camisa amarela) e Zé Gravatim (camisa azul). Neste confronto o tempo foi "encurtado", 20 x 20 minutos, e sem direito a prorrogação, tudo a pedido dos jogadores.

O primeiro (de camisa azul), o x-goleiro Chiquinho, que jogou no Garça, entre 1972 e 1974 e um dos poucos a defender pênalti cobrado por Pelé; seguem na foto: Taruguinho, João Luiz, Jorginho Putinati, Polaco, Marcio Rossini, Casagrande e Edson Ampola 
Foto: Paulo Reis

Já o terceiro tempo, a tradicional resenha, sob o comando do churrasqueiro Jorge, foi na churrascaria do Garça Tênis Clube. Alí o placar foi elástico. Segundo apuramos foi uns 50 a 49. O que saiu de gol marcado pelos atacantes, e gols salvos pelos defensores, não está no gibi. Quanto ao tempo de duração então, nem se fala, foram umas seis horas, ininterruptas. E alguns ainda queriam prorrogação.

Jorginho, Timbó e Gilsinho

Porém, o mais importante é que todos se divertiram para valer. O reencontro deles, que já vestiram a camisa do Garça, foi sensacional. Muitos não se viam há muito tempo (de forma presencial), só mesmo nas redes sociais. Dentre os ex-craques da bola "mais famosos", estiveram o Edson Ampola, Marcio Rossini, Taruguinho, Jorginho Putinatti, Joao Luiz, os goleiros Marola e Chiquinho, Machadão e Timbó.

O trio que esteve impecável na organização: Dinho Parreira, Deley Borborema e Hamilton "Paraná"

Com certeza o encontro está virando tradição, sempre ocorrendo no mês de setembro. Tudo graças ao empenho de todos, sob a liderança do trio organizador: Deley Borborema, Dinho Parreira e Hamilton "Paraná". Segundo o Deley Borborema: "É gratificante reunir esta moçada, que tem história no futebol garcense e brasileiro. A cada ano que passa, o encontro está ficando melhor. Gostaria de agradecer a todos os jogadores e também aos colaboradores: Oficina Pavarini, Famarcia São Judas Tadeu, Supermercado Big Mart e Academia Hiper Prime.

E Deley finalizou afirmando: "Já estamos em contagem regressiva. Hoje faltam exatos 362 dias para o sexto encontro."