segunda-feira, 8 de setembro de 2025

Os fatos interessantes do nosso futebol no fim de semana

 

Xôxo, com o semblante de desaprovação devido a não atuação do Diego Pirulito

Foi um fim de semana confuso, principalmente para o suíço livre e nos jogos realizados no Heitor Gonçalves pelo suíço. Estivemos presentes e trago alguns fatos que me chamaram a atenção no fim de semana:

- Começando destacando o clássico entre Dinos x Os Pior. Independentemente do placar, ambas as equipes, enfurecidas, demonstraram sua insatisfação com a arbitragem da partida. Quando só um time reclama, é uma situação, mas quando os dois, inclusive quem venceu, entram com pedidos pelo veto do árbitro em seus jogos é que a coisa não foi boa. Bem longe disso! 

- O próprio representante dinista disse em alto e bom tom que o técnico do Os Pior, Chokito, não fez nada para ser expulso. Nezinho Bonfim ficou revoltado com a expulsão do lateral Rogerinho, pois no lance anterior em que levou o amarelo, não foi ele quem fez a falta, mas sim o zagueiro Davi. Resultado: fez uma falta, que para muitos não foi, e acabou expulso por receber o `segundo amarelo´, naturalmente mudando a historia da partida. 

- Outro detalhe referente ao Dinos: foram expulsos dois torcedores. Isso mesmo! Dois torcedores receberam cartão vermelho. Aliás, citados pelo árbitro como diretores/massagistas, a equipe alvirrubra não os tem como diretores, reconhecendo apenas aqueles que estão inscritos oficialmente no site do campeonato. Isso já aconteceu em partida anterior com o mesmo árbitro e no jogo do ECSL diante do Salgueiro, quando o conhecidíssimo Osmar, fervoroso torcedor do time azul, também recebeu o cartão vermelho. Já pensou se a moda pega?

- Por essa e por tudo que aconteceu, ambas as equipes foram firmes: não aceitam a escala do referido árbitro em questão em seus jogos em hipótese alguma de agora para frente. Resta agora saber se isso realmente acontecerá, pois a falta de sensibilidade na escala dos árbitros tem sido uma constante nas últimas rodadas. Isso que dá não ser do ramo e desconhecer as particularidades que cercam a categoria e as equipes que disputam as competições. Tudo isso teria sido evitado!

A  simpática Silvana não aliviou nem para o próprio marido

- "Vai, Pé de Elefante!" Essa frase me chamou a atenção na partida entre Inter F.R. x VKT, pelo futebol suíço. Foi dita pela fanática torcedora do VKT, a Silvana. O interessante é que ela se referia ao próprio marido, o Marcão `Meu Querido´, que estava jogando na zaga. Eu a indaguei sobre a frase e ela foi bem direta: "É que ele chuta só assim, ó!" Mostrando o pé e fazendo menção aos chutes de `trivela´. Realmente foi bem engraçado. Ah! Ia me esquecedo que o resultado final foi 4 x 1 para o Inter F.R.;

- Essa é do suíço livre. Após o inesperado W.O. diante do Nada Consta, o Red Bull/Garça, através do seu presidente Anderson, enviou mensagem no grupo da categoria afirmando que estaria retirando a equipe do campeonato. Na manhã desta segunda-feira, de cabeça fria, ele voltou atrás, felizmente, confirmando que a sua agremiação continuará. Lembrando que restam apenas cinco rodadas para o encerramento da 1ª fase e apesar do não comparecimento, o time ainda reúne plenas condições de classificação.

De fato, o uniforme não ficou bem encaixado no Pirulito

- Veja que situação insólita! O ECSL inscreveu o Diego Pirulito, ex-Levis, como reforço para o Municipal. Tal fato chamou tanto a atenção que até o Xôxo, a eterna eminência parda do Levis, comparecer ao suíço para prestigiar o amigo no clássico diante do Vimec. Ao avistar o Doc. X, me dirige para cumprimentá-lo e saudá-lo pelo retorno aos campos. Ele me disse: "Vim ver o Diego, mas me disseram que ele não jogou, pois em sua estreia, o uniforme não o suportou e ele o rasgou todo. Como ele não tem um reserva, não pôde atuar contra o Vimec", esclareceu. 

Diego no domingo, triste, sem o uniforme que acabou se tornando uma inesperada `vítima´ de seu porte físico avantajado

- Eu até recebi a foto do Diego com o uniforme do ECSL. Digamos que a vestimenta tenha ficado um pouco `agarradinha´. No afã de ajudar a equipe, acabou destruindo o manto, aque não suportou a sua `expressão corporal alternativa´. Porém, já fiquei sabendo que o próprio Julio César, goleiro que atuou junto com o Diego no Levis, se propôs a arrumar um novo uniforme para o amigo para que ele possa estar em campo já na próxima partida. Dessa vez será o tamanho LC. Lona de circo, claro!

Léo Shortinho com uma vistosa bermuda, foi a campo como árbitro

- Mais uma do livre: Léo Shortinho, ops, Léo Gomes, com a ausência do árbitro para escalar os jogos previstos para o antigo CT do Garça, não se fez de rogado, deixando a função de mesário e assumindo como árbitro. Recebi até uma foto dele. Me respondam: o que chama mais a atenção no flagrante? E agora sem o desenho do Frajola!!!

Essa é a típica foto que nem de legenda precisa

- Descobri o porquê do Du Penholato ser titular absoluto no ataque do Os Crias. A dica vem da foto acima. Sempre é uma festa o pós-jogo do time. O Neto Araújo, presidente da agremiação, garante que não paga nada. Então é somar dois mais dois que charemos ao resultado dessa fácil equação.