terça-feira, 23 de setembro de 2025

Rescindido contrato com a empresa gestora da arbitragem dos campeonatos municipais

 

Renato Araújo é o gestor da empresa de arbitragem, sediada em Paraguacu Pta.

Foi publicada nesta terça-feira (23), na página 5 do Diário Oficial do Município, a rescisão contratual com a empresa gestora da arbitragem que vem atuando nos campeonatos de futebol oficiais. Isso engloba o supermaster, futebol suíço, suíço livre e Copa de Futsal.

Ao tomar conhecimento da situação, mantive contato com Renato Araújo, responsável pela empresa vencedora do processo licitatório aberto pela Municipalidade e que demorou meses para ser concluído, inclusive atrasando o início dos Municipais.

Surpreso, disse que "Nem fui notificado sobre. A única notificação que recebi foi quando um árbitro escalado não compareceu. Mas foi outro em seu lugar e o jogo aconteceu normalmente", explicou.

Araújo esteve em Garça nesta terça-feira. Reuniu-se com o novo diretor de Esportes, Cristiano P.  da Silva, onde teria conversado sobre um áudio supostamente enviado por ele, Crisão, dando conta sobre o encerramento antecipado do contrato. Esse áudio foi propagado e teria chegado até Araújo que, sem saber de nada sobre o assunto, teria vindo a Garça atrás de esclarecimentos. 

Crisão do Os Pior, o novo diretor de Esportes

O outro lado

Procurei o conhecido Crisão para ouvir a sua versão. Muito gentil, me enviou um áudio às 12h13, dizendo que me responderia brevemente. Porém, talvez devido aos novos afazeres profissionais, não me retornou. Assim que o fizer, se o fizer, publicarei a sua resposta.

Aliás, fiz duas perguntas a ele:

- Como fica a situação dos campeonatos com o fim do contrato feito, antecipadamente, pela Municipalidade com a empresa de arbitragem?

- Crescem os rumores de que a partir de 2.026 a arbitragem deixará de ser arcada pela Prefeitura. Qual a posição dele, Crisão, sobre o assunto, visto que, como presidente do Os Pior sempre se posicionou contrário a isso, inclusive sendo um dos maiores críticos do atual recolhimento da taxa de mesário, estipulada em R$ 30,00 por jogo?