segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pérolas do amadorismo garcense - 2º tempo

Jabu, a nova celebridade do amadorismo garcense, ao lado de Valdir Tramontini, que acompanhou o início dos chutes de 3 dedos há quatro décadas

Você já viu aqui a chuteira que fez o gol; agora você pode ver os pés e os dedos `encavalados´ de Jabu, que vão para o `Hall da Fama´; ele disse que  ficaram assim de tanto chutar de três dedos e a bola ficar enroscada nas unhas
As aguardadas pérolas retornam ao nosso blog. Desta vez aconteceram até pedidos, pois algumas foram de lascar. Inclusive aquelas voltadas para Jabu, o homem que fez o gol do título para o SEC no futebol master. Muitos dizem que ele foi cruzar e outros, que ele não teve culpa nenhuma no gol. Tire as conclusões:

"40 anos depois, funcionaram os três dedos do Jabu!!!"
(Valdir Tramontini, `corneta-mór´ do futebol suíço garcense, fazendo uma análise técnica do chute desferido por Jabu)

"Tá parecendo pé-de-pato!!!"
(Beto, técnico do Dinos master, ao ver os pé de Jabu, com os dedos todos ´encavalados´, descobrindo o porquê da bola ter pego efeito no lance do gol)

"Se o gol fosse antes da eleição, ele `tava´ eleito!!!"
(Marquinhos, representante da SEJEL, `cornetando´ a repercussão do gol marcado por Jabu, que foi candidato a vereador, porém, sem ser eleito)

"A unha ficou enroscada na bola!!!"
(O autor da façanha, explicando a todos como que ele deu efeito na bola na hora do gol)

"Ele virou celebridade!!!"
(Claudinei Sarapatel, diretor do Guanabara e do Independente, sobre a `fama repentina´ que tem perseguido Jabu, por onde ele possa ir)

"Ó, o nosso amigo Almeida!!! Só jogou 3 minutos e pediu para sair!!! Ele sentiu, né!!!"
(Celso Formigão, diretor nº 74 do Dinos, sobre o fato de Almeida ter deixado o campo no jogo diante do Juventude; será que foi só eu que percebi uma `espetada´ no ar???)

"Fez três e perdeu 18!!!"
(Marcinho, representante da SEJEL, sobre a performance de Téia, na vitória sobre o Tropical Flora, quando o atacante do Vimec marcou três gols; segundo os `cornetas´, por que ele ficou preso na `concentração´ do time, sem poder `namorar´ na noite anterior)

"O cara tá como uma dor do caramba nas costas e o pessoal leva água???!!!"
(Zemá, zagueiro do Independente, sobre o fato de Roberto Bertuçu, no jogo de seu time, o Kosminho, ante ao Os Pior, estar no chão, sofrendo com dor nas costas e algumas pessoas pedindo ao massagista da equipe para que levasse água ao atleta contundido)

"Depender do Ju fazer gol de falta... O futebol está acabando mesmo!!!"
(Matheus, o irmão do Raé e do Pequeno, `cornetando´ legal Ju, do Juventude, momentos antes do atleta cobrar falta perigosa no jogo diante do Dinos, que não virou nada)

"O primeiro campo do suíço é o Morumbi e o segundo, o Pacaembu. O terceiro é o Canindé e o quarto, o La Bombonera. O último é o Itaquerão!!!"
(Outro corneta de carteirinha, Zumbé, comparando os campos do futebol suíço a estádios conhecidos dos torcedores brasileiros; claro que o Itaquerão é o campo que está desativado há tempos, servindo hoje apenas como estacionamento para os veículos)