quinta-feira, 7 de março de 2013

Coluna Bate Pronto (08/03)



Após 16 jogos, o Corinthians perdeu a invencibilidade na Taça Libertadores de América. Jogando no México, o atual campeão das Américas foi batido pelo Tijuana, 1 x 0, gol marcado por Gandolfi, na etapa complementar. Dessa maneira, os mexicanos disparam na liderança, com nove pontos, cinco a mais que o alvinegro de Parque São Jorge. O Millonários-COL, que bateu em casa o San Jose-BOL, 2 x 1, soma três e a equipe de Oruro, na lanterna, com um ponto em três confrontos. Outros dois brasileiros estiveram em campo: o Grêmio (6 pts), que goleou o Caracas-VEN (3 pts), 4 x 1, em Porto Alegre, além do Fluminense (7 pts), que apenas empatou em casa com o Huachipato-CHI (4 pts), 1 x 1.

O Palmeiras perdeu um jogo incrível, anteontem, pela fase de grupos da Libertadores. Desperdiçou várias chances, inclusive uma incrível com o displicente Kléber, já nos descontos da partida. Mas o castigo surgiria aos 49´da etapa final, através de um cabeceio de Penhalba, que decretou o placar, 1 x 0. E a torcida do fraquíssimo Tigre-ARG fez a festa, com a equipe somando os primeiros pontos na competição, empatando com o alviverde na classificação. No outro confronto do grupo, empate no Paraguai entre Libertad (7 pts) e Sporting Cristal (4 pts), 2 x 2. O próximo e decisivo confronto do Palmeiras será contra o mesmo adversário, só que na capital.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: As chances de o soberano São Paulo contar com o zagueiro Breno antes de o atleta cumprir a pena na Alemanha são as mesmas de um aposentado chegar ao final do mês com dinheiro para comprar sanduíche de mortadela: praticamente nulas. O brasileiro só poderá deixar o país depois de abril de 2016, quando termina a condenação por ter colocado fogo em sua casa. Breno pode até sair antes da cadeia, com 2/3 da pena cumprida, mas permanecerá na Alemanha. Só terá o passaporte de volta daqui a dois anos. Qualquer manifestação diferente será mais uma falácia do Tricolor, como a barca furada que a mídia entrou ao informar que Breno poderia retornar ao time são-paulino neste ano, graças à interferência do governo.” Lá a coisa é séria, meu amigo!

Cumprindo uma surpreendente campanha na Série A-3, o Marília AC poderá ficar sem o estádio para a sequência da competição. De acordo com o Ministério Público, o Abreusão, que é administrado pela Prefeitura daquele vizinho município, ainda não recebeu todas as melhorias constantes no Termo de Ajustamento de Conduta assinado há algum tempo. Falta de banheiros químicos, reformas na acessibilidade, conservação do próprio municipal e ausência de bebedouros, seriam as principais deficiências. Como a Prefeitura nega as irregularidades, uma nova vistoria deverá ser agendada brevemente. Amanhã, o time receberá o Independente de Limeira, pelo Paulista.

Craque na bola, craque nas letras. Eis o que disse o genial Tostão, na Folha de São Paulo: “Basta Ganso dar um lindo passe, para ser chamado de gênio. Os jovens brasileiros são muito endeusados, antes da hora. Ganso é um excelente jogador. Mas parece que isso não basta. Ele tem que ser um gênio. Estes são raríssimos. Quanto maior a expectativa, maior a frustração”. Na mosca!

Duas partidas hoje, 19h30, na abertura da 11ª rodada, 1ª fase, Campeonato Paulista: União Barbarense x Bragantino; Oeste x XV de Piracicaba. Amanhã, outros três jogos, todos às 18h30: Corinthians x Ituano; Penapolense x Paulista e Botafogo x Mogi Mirim. No domingo, Morumbi, 16 horas, o clássico da rodada, entre São Paulo e Palmeiras, às 16 horas. No mesmo horário, no ABC, São Bernardo e Linense. No fechamento da jornada, 18h30: Atlético Sorocaba x Santos; Ponte Preta x São Caetano; Mirassol x Guarani.

De Jorge Nicola, no ‘Diário de S. Paulo’: “Mais de 30 deputados paulistanos apoiaram abaixo-assinado criado por Ivo Herzog que pede a saída de José Maria Marin da CBF. Herzog visitou a Assembleia na semana passada. Ramalho da Construção, um dos deputados que aderiram ao movimento, ficou espantado com o salário de Marin. ‘Ele ganha mais de R$ 200 mil por mês e embolsa medalha’, reclama, lembrando-se de episódio da final da Copinha de 2012.”

Fonte: Jornal Comarca de Garça

Em tempo: O SCCP poderá receber os jogos da Libertadores com torcida, segundo determinação da CONMEBOL, que manteve a posição de ausência de corinthianos em jogos onde a equipe atue como visitante. Esse é o preço da vida ceifada de um jovem boliviano de 14 anos. Vergonhoso!!!