sexta-feira, 12 de abril de 2013

Suíço master sofrerá segunda mudança no regulamento após o término do torneio

Provável segunda mudança no regulamento ainda no torneio início,  acusação de diretor não sendo apurada e voto contrário não sendo respeitado; e o comando do esporte de Garça não se manifesta sobre tal!!! São os novos tempos do esporte de Garça!!!
Conforme divulgado em nosso blog anteriormente, o futebol suíço master garcense sofrerá a segunda mudança em seu regulamento, que será oficializada após o término do torneio preparatório que está em andamento.
Confirmamos durante a semana, que a organização realmente vai mudar o item onde os times decidiram que poderiam inscrever cada um 18 atletas para o certame municipal. Alegando que "Muitos jogadores ficaram sem condições de jogar por disso", será liberado o cadastro de mais dois atletas.
Discordamos em gênero, número e grau de tal mudança e já expomos o nosso ponto de vista. Primeiro, porque foram os próprios times que escolheram e referendaram tal questão, levantada, ao que parece, por uma determinada equipe, que, usando tal argumento - totalmente furado, diga-se de passagem -, conseguiu o `apoio´ dos demais, exceção feita ao Guanabara, que se opôs, em atitude bastante louvável.
Como não houve unanimidade na mudança do regulamento, a situação, em nosso entender, não poderia ter sequência. Ou então o voto contrário dos `Blues´ na reunião técnica, comandada por quem não tinha condição nenhuma de fazê-lo, não teve valor algum???
Não se apóia a manifestação de "Atletas vão ficar sem jogar!!!" Nem aqui e nem em lugar algum!!! Com a mudança fora de hora, mais 18 atletas poderão ser inscritos, ao passo que, se tivéssemos mais três dirigentes, certamente, mais de cinquenta estariam sendo cadastrados!!! Portanto, o problema não é a falta de atletas, mas sim, dos dirigentes!!!
Como a inoperância, incapacidade e incompetência são características visceralmente ligadas ao atual comando do esporte de Garça, certamente não foi apurada a séria acusação levantada pelo dirigente José Aparecido Rodrigues, o Zé Becão, do Dinos, que afirmou que a sua equipe, através de outro diretor, só assinou a mudança pois foi informado "Que era para liberar os atletas da Ferroviária!!!", ou seja, não sendo passado o verdadeiro objetivo. Se isso for verdade - e acreditamos no diretor que fez a citação - por si só, pela seriedade da competição, tal ação deveria ser automaticamente paralisada, até que tudo fosse esclarecido. Mas, como dissemos, o atual comando do esporte - como tem desagradado, hein!!! -, não está nem aí para isso.
É simplesmente lamentável!!!