quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Coluna Bate Pronto (06/09)


O Corinthians perdeu sua invencibilidade de 10 jogos no Brasileirão, ao ser batido anteontem, em Novo Hamburgo, pelo Internacional, 1 x 0, gol de D´Alessandro, no 1º tempo. O time permaneceu com 29 pontos conquistados, dois a mais do que o colorado gaúcho. Demais resultados: Goiás 2 x 0 Grêmio; Náutico 0 x 1 São Paulo (gol de Aloísio); Atlético-PR 2 x 1 Santos; Portuguesa 2 x 1 Ponte Preta; Flamengo 2 x 1 Vitória (Ney Franco estreou no comando da equipe baiana); Bahia 1 x 3 Cruzeiro (líder disparado, com 37 pontos) e Atlético-MG 2 x 2 Fluminense. O São Paulo voltaria a campo ontem à noite, para enfrentar o Criciúma, no Morumbi.

Amanhã tem jogo da seleção brasileira. O time de Felipão enfrentará a Austrália, no Mané Garrincha, em Brasília. O treinador foi obrigado a cortar Daniel Alves, Hulk e Fred, todos por contusão. Marcos Rocha, do Atlético-MG e Pato, do Corinthians, foram convocados e estarão à disposição do técnico para a primeira partida em solo nacional após a conquista da Copa das Confederações.

Vem crescendo pelas alamedas do Parque Antárctica, movimento que visa tirar da cabeça do presidente Paulo Nobre, a ideia de contratar Vanderlei Luxemburgo para ser o técnico do Palmeiras no ano de seu centenário. Vindo de trabalhos ruins à frente de Flamengo, Atlético-MG e Grêmio e com o Fluminense prestes a entrar na zona de rebaixamento do Brasileiro, o treinador vive uma curva descendente em sua carreira, e, mesmo assim, tem conseguido se encaixar em grandes times do futebol brasileiro. A diretoria alviverde desconversa e diz que não há nada definido sobre a próxima temporada. O nome do treinador causa calafrios em conselheiros e torcedores da equipe.

E por falar em Palmeiras, a equipe vai estrear no returno da Série B amanhã, 18h15, em Itumbiara, interior de Goiás, ante ao Atlético-GO. Campeão simbólico do 1º turno, com 42 pontos, o Verdão está sem vencer a quatro jogos, fato que tem incomodado a todos. Chapecoense (40), Paraná (36) e Sport (31), fecham o G-4 da competição.

De José Roberto Malia, dos canais ESPN: “E o rechonchudo Walter, hein? O atacante do Goiás dominou as redes sociais após fuzilar o imortal Grêmio no Serra Dourada. Algumas pérolas: 'Walter adora comer a bola'; 'Torcida pede a camisa do Walter para fazer bandeirão'; 'Walter será o craque do campeonato comendo pelas beiradas'; 'No Corinthians e com um penteado moderninho, Walter já estaria na seleção'; 'Brasil é Walter e mais 10'; 'O que Bale tem que o Walter não tem?'; 'O problema de contratar o Walter não é o salário, é o vale-refeição'”.

Somente um convite da FIBA livrará o Brasil de uma grande vergonha: pela primeira vez na história não participar de uma Copa do Mundo de basquetebol, que acontecerá no ano que vem, na Espanha. O time do técnico Rubén Magnano foi simplesmente ridículo na Copa América, competição classificatória que acontece na Venezuela. Os brasileiros foram derrotados por Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica, time que disputa a competição pela primeira vez, caindo ainda na fase de grupos. Para ter uma ideia do fiasco, dos 10 participantes, oito se classificavam para a etapa seguinte. E o Brasil ficou fora, ao lado do Paraguai, que não tem nenhuma tradição na modalidade. Lembrando que a seleção não contou com os atletas que disputam a NBA, liga profissional norte-americana.

O empresário Emilio Odebrecht será nomeado no próximo dia 16 associado benemérito do Corinthians. Emilio é presidente do Conselho de Administração de um conglomerado de empresas que inclui a construtora da Arena Corinthians. O clube tem entre seus sócios o ex-presidente Lula. Informação do LanceNet!

Cinco jogos amanhã, na abertura da 19ª rodada, 1º turno, Campeonato Brasileiro. Às 18h30: Fluminense x Bahia; Vitória x Atlético-MG; Ponte Preta x Internacional; Santos x Goiás. Às 21 horas, Grêmio e Portuguesa. No domingo, 16 horas: Corinthians x Náutico; Cruzeiro x Flamengo; Coritiba x São Paulo. No fechamento da rodada, 18h30: Criciúma x Botafogo; Vasco da Gama x Atlético-PR. Corinthians e Vasco foram apenados com a perda de quatro mandos, devido ao incidente entre os seus torcedores, recentemente em Brasília. Nos últimos dois jogos, apenas a torcida adversária poderá adentrar aos estádios.


Fonte: Jornal Comarca de Garça