Tuffi Netto, presidente da LMFS, fez o esclarecimento que serviu como revelação |
Vocês estão lembrados que divulgamos a presença das categorias de base do futsal garcense numa competição intermunicipal promovida pela LMFS e depois tivemos que retificar a informação, pois na verdade os jovens atletas garcenses não participarão???
A justificativa, segundo o post baseado em e-mail recebido por nós, dava conta que `projetos que estão em andamento´ e `a dificuldade da organização em encontrar um número mínimo de agremiações interessadas´, foram os motivos apresentados para a não participação.
Pois bem!
Provando a força deste espaço, o presidente da LMFS, Tuffi Netto, logo ao acessá-lo em Marília, deparou com o referido post e, rapidamente, entrou em contato conosco para `esclarecimentos´.
O conceituado árbitro da FPFS, que comando a Liga de Marília, confirmou que realmente foram passados a ele os motivos especificados, mas acrescentou: "Também me disseram que não haveria transporte!", referindo-se a mais uma situação não citada ao blogueiro anteriormente.
"Realmente tivemos problemas com o número de equipes, porém, após conseguirmos organizar os certames, recebi o comunicado da desistência de Garça pelos motivos que você citou, mas também, pela falta de transporte. Estava tudo certo, inclusive com os professores das categorias, quando chegou a notícia dando conta da não participação de Garça", asseverou.
Então é isso mesmo que entendi??? Os jovens de Garça não disputarão as competições, entre outras coisas, devido à falta de transporte??? Que ânimo estes atletas terão para continuar treinando, após o final da Copinha de Futsal, que passou a ser o único evento para os jovens talentos???
Essa é uma prova cristalina do apoio que (não) tem sido dado, principalmente às crianças do sub/11, sub/13 e sub/15, que seriam aquelas que estariam envolvidas nos jogos.
Nos próximos dias, num puro exercício de `chutômetro´ de minha parte, deverão fazer estardalhaço sobre o tal `projeto´, um das causas da não presença dos jovens atletas. Aí eu esmiuçarei mais alguns tópicos.
Só adianto a você: caso realmente for divulgado, não acredite em tal projeto, não pela entidade reconhecidamente séria que demonstrou interesse em implantá-lo em Garça e está oferecendo todas as condições, mas, sim por quem estará à frente do mesmo e que, reconhecidamente, não tem nenhuma capacidade para geri-lo. Ou não seria chamado de Fantoche.