terça-feira, 10 de setembro de 2013

Palmeiras vence fácil na série B e Peixe derrota o Inter





O Palmeiras disparou de vez na Série B do Brasileiro. Jogando no Pacaembu, o campeão do século XX bateu o ASA, 3 x 0, com gols de Alan Kardec, no 1º tempo, além de Wesley e Serginho, na etapa complementar. Com a vitória, o Verdão foi aos 48 pontos, 15 a mais que o quinto colocado, o América-MG, do técnico Silas, que soma 33.
O maior vencedor de títulos nacionais do Brasil ainda acabou favorecido pela derrota da Chapecoense (43), 1 x 0, para o instável Oeste de Itápolis, e do Paraná Clube, que caiu no Grande ABC frente ao São Caetano, 2 x 1, permanecendo com 39, dois a mais que o quarto colocado, o Joinville.
O próximo adversário será justamente o Coelho mineiro, no sábado (14), 16h20, no estádio Independência.
Por outro lado, pelo Brasileirão, jogo em atraso, o Santos foi até Novo Hamburgo e bateu o Internacional (30), 2 x 1, chegando aos 28 pontos e ainda com um jogo a menos - contra o Náutico. Os gols foram marcados por Thiago Ribeiro, no 1º tempo, e Renato Abreu, na etapa complementar. D´Alessandro, cobrando penalidade máxima, descontou para o Colorado gaúcho.

Seleção
Jogando em Boston, o Brasil virou prá cima de Portugal, vencendo o adversário por 3 x 1. Raul Meirelles, após bisonha falha de Maicon, abriu o placar para os portugueses. Thiago Silva empatou de cabeça e Neymar, em lance individual digno de aplausos, virou o jogo, ainda no 1º tempo.  Jô, `O Largo´, após passe açucarado de Maxwell, fechou o placar, 3 x 1.
A seleção brasileira voltará a campo em outubro, quando enfrentará no dia 12 de outubro, a Coréia do Sul, em Seul, apesar do Galvão Bueno, no auge do iluminismo que sempre fez questão de lhe acompanhar, ter dito que a partida será na Coréia do Sul, porém, diante dos norte-coreanos. E no dia 15, em Pequim, o Brasil terá pela frente a desconhecida seleção de Zâmbia.