quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Coluna Bate Pronto (20/10)



O Corinthians empatou sem gols com o Grêmio, anteontem, pelo Brasileirão/17. O resultado manteve a equipe com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, sem contar com as partidas que aconteceriam ontem à noite, na complementação de mais uma rodada.

Por outro lado, no Maracanã, em choque dos tricolores, o Fluminense bateu o São Paulo de forma incontestável, 3 x 1, com gols de Henrique Dourado, Sornoza e Robinho. Shaylon descontou, em lance totalmente fortuito. Os paulistas poderiam retornar ao Z-4, mas para isso acontecer, uma intricada combinação de resultados deveria ocorrer nos jogos de ontem à noite.

Outros resultados: Atlético-GO 0 x 1 Vasco da Gama; Coritiba 1 x 0 Cruzeiro; Avaí 1 x 1 Botafogo; Atlético-MG 2 x 3 Chapecoense. Aliás, neste jogo aconteceu a primeira derrota de Oswaldo de Oliveira à frente do Galo.

Luiz Felipe Scolari, que para muitos estava acabado após o Mundial de 2014, é um nome muito respeitado no futebol chinês. Ele terá contrato se encerrando em 30 de novembro com o Guangzhou Evergrande, mas já avisou: não renovará. Ele julga que três anos numa agremiação é tempo suficiente para um bom trabalho e qualquer período depois já se transforma em desgaste.

Mas se engana quem pensa que Felipão quer retornar ao Brasil. Ele prefere continuar no exterior e acena com a possibilidade de assinar contrato com uma equipe chinesa ou até mesmo uma seleção que disputará a Copa do Mundo da Rússia. Para o Brasil ele não quer retornar em hipótese alguma.

A Globo chegou a um acordo com a Band, que também transmitirá a Copa do Mundo da Rússia. Após semanas de negociações, o martelo foi batido. A emissora dos Saad sempre foi uma parceira importante da Globo e só não transmitiu as duas últimas edições do Brasileirão e o último Paulistão devido a problemas de ordem financeira. Que, ao que parece, foram superados.

Vasco da Gama e Coritiba é o único jogo previsto para amanhã, pelo Brasileiro. No domingo: Santos x Atlético-GO; São Paulo x Flamengo; Cruzeiro x Atlético-MG; Atlético-PR x Sport; Grêmio x Palmeiras; Bahia x Vitória; Ponte Preta x Avaí; Chapecoense x Fluminense. Na segunda-feira, fechando a jornada: Botafogo x Corinthians, às 20 horas, no Engenhão.

O Santos já sabe que Lucas Lima não permanecerá na Vila a partir de 2018. Caso ele não se transfira para o exterior, já está apalavrado com o Palmeiras. O Peixe tinha oferecido ao meia mariliense o contrato por três anos com vencimentos mensais de R$ 1,25 milhão. Mesmo assim ele não topou.

De João Carlos Assumpção, no ‘Lance’: “O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, tem sido muito cobrado pela oposição, mas também por representantes da situação sobre os erros cometidos no ano. As escolhas de Alexandre Mattos seguem sendo muito questionadas. Desde a aposta em Eduardo Baptista como treinador até a contratação de Cuca, com plenos poderes, para substituí-lo. Muitos acham que com o interino Alberto Valentim o time pode render mais. O inconformismo aumenta com a campanha do Corinthians, campeão paulista e líder do Brasileirão, enquanto o Verdão perdeu o Paulista, a Copa do Brasil e a Libertadores. A ordem é que o time seja vice-campeão brasileiro e remonte o elenco milionário para o ano que vem.”

“Caso o hepta venha, com Cássio e Jô, e deve vir aos trancos e barrancos, não será apenas o pior Corinthians campeão: será o pior campeão brasileiro da história dos pontos corridos” (De Juca Kfouri, no ‘Uol’). Você concorda com ele?

Fonte: Jornal Comarca de Garça