segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Pérolas do amadorismo garcense


Espanto geral no suíço: Zumbé com latinha de guaraná?

Globeleza (E) e Olodum: ainda bem que não saiu coraçãozinho para o blogueiro


 Carlinhos Cocada deu uma destinação esperada para os `cem conto´


Mais um flagrante espantoso: Cacaio com uma latinha de Coca


Nezinho Bonfim `espetou´ o blogueiro e o Osmar
Após uma semana sem nossas pérolas, devido aos jogos do basquetebol, retornarmos para mais uma série. E não a perca, pois tem cada uma!

“Agora a minha `muié´ tem prova que eu parei de `bebê´!”
(Zumbé, `presida´ do Flamengo, ao ser surpreendido tomando refri na beira do campo do futebol suíço)

“Agora eu parei mesmo. Tem que `operá´ o joelho!”
(Silvio, do Levi´s, explicando o motivo de estar afastado dos jogos até o fim da temporada)

“Ô, `lôco´! Eu deixei meu sangue...ops! Meu sangue não, o suor em campo!”
(Totonho, do Flamengo, time que estreou nas quartas de finais com um sofrido empate diante do Kosminho)

“Tem que `dá´ uma `indiretada´ no `figueredo´!”
(Cacaio Vollet, `um homem chamado Kosminho´, mais um dirigente flagrado com refri no suíço. Não há quem não tenha ficado espantado)

“E ainda tem a caminhada durante a semana. Eu vejo!”
(Vicente PB, ex-treinador do Boca Junior, confirmando que o Cacaio, ainda cuidando do fígado, faz caminhadas durante a semana)

“Põe leite `Nim´ no meio que vira!”
(Reginaldo Leão, ao nos convidar no suíço para uma visita, seguida de um cafezinho, em seu trabalho em Marília. Ele deu a resposta acima após eu ter falado que preferia um `Capuccino´)

“Consegui `bebê´ 100 `conto´ de pinga. Eu tomei 18 `pinga´ e fiquei bebim. `Num armocei´ e `num´ jantei!”
(Carlinhos Cocada, esclarecendo o destino da gorjeta de 100 reais que ganhou no fim de semana)

“O meia `num taí´!”
(Novamente o PB, agora comentando sobre a ausência do meia atacante Rafael Mira, no Kosminho, devido à contusão)

“Ele disse que vai `fazê´ o gol e `mandá´ coraçãozinho pra você!”
(Ricardinho Globeleza, atacante do Boca Junior, sobre promessa feita pelo atacante Marquinhos Olodum, ao blogueiro. Ainda bem que não veio nenhum coraçãozinho pro meu lado!)

“`Num´ acha `rôpa´ que serve!”
(Nezinho Bonfim, técnico do Dinos, `espetando´ o blogueiro que no domingo pela manhã, em pleno tempo chuvoso, estava de bermuda e camiseta)

“É o `Fia´?”
(Novamente o Nezinho, agora se dirigindo ao Osmar, o irmão do dito cujo, quando este chegou ao suíço)

“Ô, `seca-pimentêra´!”
(Gustavo Boechat, ao nos encontrar nos campos do suíço no domingo. Será o porquê dele ter me chamado assim?)

“`Vô mostrá´ o `babalu´ pra você, já, já!”
(Resposta dada pelo Natalício, `masseiro´ do Kosminho, ao Boechat, que o chamou de Babalu)

“Capricha na área, gente! No sufoco!”
O técnico do rubro-negro, Betão Aguiar, sobre os laterais no campo de ataque da equipe, contra o Kosminho)

“`Tá´ liso, Betão! `Tá´ liso!”
(Boa Festa, zagueiro do Flamengo, explicando as dificuldades encontradas pelo time, devido às chuvas)