Sem sofrer riscos, dominando a partida e jogando para o gasto, o Palmeiras despachou os chilenos do Colo Colo - inclusive o Valdívia - nesta noite de quarta-feira, no Allianz Parque, ao vencer o confronto por fáceis 2 x 0.
Os gols foram marcados por Dudu, no 1º tempo, além de Borja, cobrando pênalti na etapa final, cometido sobre o mesmo Dudu, que pediu para ser substituído, de tanto que correu.
Nas semifinais, sempre decidindo em casa, o Palmeiras enfrentará o classificado entre Cruzeiro e Boca Juniors, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Mineirão. Na ida, vitória argentina, 2 x 0. Agora uma pergunta que deixo no ar: como uma equipe pode ser eliminada na Libertadores por um time tão ruim como o Colo colo?
Ah! Neste sábado, valendo a liderança do Brasileirão/18, o campeão do século XX vai enfrentar os bambis, no Morumbarbie.
Grêmio
Após tranquila vitória sobre o Atlético Tucuman-ARG, 4 x 0, na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio confirmou presença no G-4. O seu oponente será o River Plate-ARG, que eliminou o Independiente, 3 x 1.
Por outro lado, pela Copa Sul Americana, o Atlético-PR avançou às quartas de finais, após derrotar o Caracas-VEN, 2 x 1, em Curitiba. No Engenhão, o Bahia, após perder por 2 x 1 no tempo normal, bateu o Fogão nos pênaltis, 5 x 4. Bahia e Atlético-PR será um dos confrontos da próxima etapa.