Em decisão realizada no `Entulhão´, o SCCP foi batido pelo Cruzeiro, 2 x 1, dando adeus ao título da Copa do Brasil e a vaga à Libertadores de América no ano que vem. O que chamou a atenção foi que o árbitro de vídeo decidiu. E em favor ao Cruzeiro.
No 1º tempo, o time das Minas Gerais virou vencendo por 1 x 0, com gol marcado por Robinho, ex-Palmeiras. A rigor, os necessitados pouco criaram e só conseguiram levar perigo num cabeceio do zagueiro Henrique, para fora.
Mas a etapa complementar assegurava mais emoções. Muito mais. Jadson empatou num pênalti mandrake marcado pelo famigerado VAR. Mesmo com toda a tecnologia em cima, não consegui me convencer que foi pênalti. Enfim, bola para um lado e Fábio para o outro e o empate sacramentado.
Porém, não demorou muito e surgiu o lance que definiu a Copa do Brasil: Pedrinho fez um golaço de canhota, mas, alertado pelos cruzeirenses, o árbitro foi até o VAR que flagrou falta de Jadson em Dedé, com a bola sobrando para o corinthiano marcar da intermediária. Gol anulado - também não marcaria nada - com o Cruzeiro escapando e depois marcando com Arrascaeta, 2 x 1.
Título dos mineirso e choradeira dos paulistas. Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil de 2018. Pela sexta vez.