O diretor-técnico da LBC, André Luis de Almeida, comandou a reunião realizada em Bauru |
A SEJEL - Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer - marcou presença, ratificando a participação momentânea em duas categorias: sub/21 e adulto. "Ainda existe a possibilidade do sub/15, porém, tal confirmação ainda estando em estudo", salientou o responsável pela modalidade, professor Marco Antonio Morais, o Marcão do Basquete.
Acompanhe como ficaram os certames, de acordo com o que foi definido na reunião:
Sub/21 -
Surpreendendo muita gente, a categoria que nunca passou dos quatro participantes, atingiu o número de nove agremiações: SEJEL/Garça, Assis, Matão, Jahu, Botucatu, Promissão, Bauru Basket, São Carlos e Reginópolis. A princípio, turno e returno, com os quatro primeiros se classificando às semifinais;
Adulto -
Ao contrário do ano passado, a categoria nesta temporada será disputada no sistema de todos contra todos, turno e returno, com os quatro primeiros se qualificando. Serão oito os participantes: Garça, Reginópolis, Iacanga, Avaré, Assis, Marília, Araçatuba e a estreante Tupã. Como novidade, a introdução de estatísticas individuais, com o mesmo programa utilizado pela FIBA - Federação Internacional de Basquete.
O início dos jogos deverá acontecer na primeira semana de abril. Os times ainda tem esta semana de prazo para confirmação/desistência em alguma categoria.