terça-feira, 21 de abril de 2020

Futebol garcense: mais equipes que estiveram em campo em décadas passadas


Vamos mostrando mais algumas agremiações que estiveram em atividade em décadas passadas. São vários pedidos e assim que pudermos - ou acharmos as fotos solicitadas - estaremos publicando neste espaço, voltado para o esporte de Garça. Os flagrantes de hoje:

Final da década de 80 e a Trans-Alvorada - não confundir com a Transportadora Alvorada, que disputava a 1ª divisão - era integrante da `Segundinha´. O mais incrível é que o lépido e talentoso Vicente PB, foi o artilheiro da equipe e vice-goleador do certame, disputado num único turno, com 9 gols. A escalação (em pé, esq p/ dir): Osmar, Dôle, Pedrinho, Fabinho, Luizinho, Nêga, Carlinhos Calegari, João Orêia, Vicente PB, Vandão e Mizo (técnico); agachados (mesma ordem): Nenê, Jefferson Feição, Júlio Samuel, Wagão, Betinho, Válter, Cézar, Silvinho e Maringá (roupeiro).

O Vimec e sua primeira formação no futebol suíço, ano de 1997. Em pé (esq. p/ dir.): Chola, Kiko, Vado, Taiá, Celino, Pinta, Bamerindus e Jorjão; agachados (mesma ordem): Carlinhos, Vardo Japonês, Miltinho, Mirão e Dirceu.

Ano de 1993, com o último Campeonato Rural promovido pela então AELT - Assessoria de Esportes, Lazer e Turismo. E esse time foi o campeão, a Santa Avelina. Em pé (esq. p/ dir.): Pedrinho, Domingos, Val, Gilmar, Biscuí, Manezinho, Duduca e Batista; agachados (mesma ordem): Nininho, Edinho, Serginho, Esquerdinha, Donizete, Rael, Zé Roberto e Codé.

Flagrante de 1992. A Madeireira disputou o `terrão´, sendo um dos integrantes do futebol suíço. Posteriormente mudou para João Paulo II e Açougue Peres. Em pé (esq. p/ dir.): “seo” Milton, Salvador, Macalé, Tonhão, Argeu, Dirceu, Aníbal e Bitica; agachados (mesma ordem): Osmar, Alfeu, Anézio, Buiú, Gildásio e João Rodrigues.

Há 64 anos, o América FC posava para a posteridade no campo que existia em frente ao hospital São Lucas. Em pé da esquerda pra direita: Valter Palmital, Macelloni, Goiano, Sabiru, Mirim e Malange; agachados: Luizinho Garrincha, Acácio, Mário Martinelli, Jaiminho Peres e Pelega.