quarta-feira, 8 de abril de 2020

SEJEL reforça: momento é de conscientização na luta contra o COVID-19


Isolamento social é muito necessário neste período, inclusive no Lago Artificial

O próprio secretário de Esportes tem feito o trabalho de conscientização junto aos frequentadores do Lago Artificial
A Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, a exemplo das demais pastas municipais, entrou com tudo na conscientização da população sobre o isolamento social. De acordo com Decreto do Governo do Estado, até o próximo dia 22, existem inúmeras restrições referentes às aglomerações, principal `gatilho´ para a proliferação do COVID-19.
Pensando nisso, o titular da entidade, professor Cássio L. Zancopé, tem percorrido pessoalmente o entorno do Lago Artificial JK Willians, conversando com os munícipes que lá tem frequentado em suas caminhadas diárias, mesmo neste período onde o isolamento social se faz necessário, e falando sobre a importância da quarentena. Sempre é bom acentuar que tal ato continua sendo de vital importância para frear a proliferação do vírus, que forçou a mudança de nosso cotidiano por completo.
"Todos nós temos que estar engajados nesta grande batalha. A SEJEL não podia ficar de fora e por isso tomamos a iniciativa de comparecer ao lago, local onde, tradicionalmente, um grande número de pessoas marca presença todos os dias, utilizando-se de vários equipamentos lá existentes. Estamos tentando mostrar a todos a importância deste isolamento tão necessário. Claro que alguns são refratários à ideia, mas são justamente estes o nosso foco. Não podemos esquecer que estamos enfrentando um adversário poderoso, uma pandemia, onde todo o cuidado é pouco", reforçou, citando para que todos fiquem em suas residências neste período.
Lembrando que que vários exercícios físicos podem ser realizados em casa, bastando para isso, um mínimo de orientação profissional.
Não vacile, não brinque e tampouco se julgue o `intocável´: fique em casa. Num futuro próximo este simples ato poderá fazer toda a diferença!