domingo, 12 de abril de 2020

Relembrando vários times da história do esporte garcense


Estamos num período de paralisação geral devido ao COVID-19. O esporte em Garça, no Brasil e em praticamente o mundo todo, está sem qualquer atividade.
Assim, resolvemos a partir de agora e até recomeçar as atividades da temporada/20, trazer bons momentos do esporte, a começar pelo futebol garcense. Vamos publicar vários times que já estiveram em atividade em nossa cidade. Alguns, todos se lembram, outros, nem tanto. Caso você tenha algum registro, é só nos enviar que teremos enorme prazer em publicar. Vamos aos primeiros times:

Os atletas da foto: Geraldo, Malange, Miguel Devito, Chiquinho, Pingo, Pedro e Valdir. Este é o Bar Dudemir, vice-campeão municipal de futsal, ano de 1991. Na época, todos os confrontos eram realizados no ginásio Wilson Martini. Na foto ainda estão o Lázaro, além do pai e irmão do Malange

Viajando na máquina do tempo, chegamos a 1984, com uma formação do Aracéli, então no Campeonato Amador da 2ª divisão, a inesquecível `Segundinha´. Na foto estão, em pé (esq. p/ dir.): Celso, Bala, Carlinhos, Tio Patinhas, Cabeça, Bráz e João Cordeiro; Devanil, Zé Cirso, Jair, Carlinhos Silva, Valmir, Quidão e Escama.

Uma equipe que marcou época no suíço garcense, o Alfa. O flagrante foi na AABB, no ano de 1993. Em pé da esquerda para direita: Fernando Lopes, Tornado, Cido Alves, Plínio Dias, Pedroso, Kerges e Pedro Habache.
Agachados: Miro, Roberto Mariano, João Alves e Luiz Carlos Facina.

Campeonato Amador de 1999 e a PPA, comandada por Luiz Guerino, o Sorocaba. Em pé (esq. p/ dir.): Sorocaba (técnico), Carlão, Du Manchini, Cebola, Missão, Luquinha e Luizão; agachados (mesma ordem): Tur, Marquinho, Bolinha, Paulinho, Ratão e Django.

Como o tempo passa! Essa foto é de 1980, no Toyotão. Você se lembra desse time? É o La Plata, comandado pelos saudosos Gerson P. Ramos e Osni Calegari. Em pé (esq./ dir.): Nestor (árbitro de Álvaro de Carvalho), Osni Calegári, Oscar (pai do lateral-esquerdo Roberto Carlos), Carlão “Sapé”, Dirceu, Carlão “Pintado”, Pedrinho “Cascata”, Baiano, Piúza, Toninho, Fernando Carrion, Ranulfo José da Silva e Moisés Rodrigues de Santana; agachados (mesma ordem): Gérson, Bêta, Mirão, Zirtinho, Serginho, Nardinho Morétti, Pedrinho, Edílio e Geraldinho do Sindicato.