quarta-feira, 8 de abril de 2020

Futebol garcense: `não confunda nariz de porco com tomada´



A essa altura todos sabem sobre mais um Decreto do Governo do Estado, que prolongou o isolamento social por mais 15 dias. Assim como todos os acontecimentos num regime democrático, existem os favoráveis e os contrários. Absolutamente normal.
Mas também existem aqueles ansiosos, que começam a fazer a leitura da situação de uma forma que lhe convém.
Dito isso eu trago para vocês que, de uma forma atropelada, tem dirigente que entrou em contato com a Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer, afirmando que "Legal que os campeonatos municipais vão começar no último fim de semana do mês!".
A despropositada afirmação se baseou no fato de que o Decreto vigorará até o dia 22 de abril. Automaticamente já concluiu que, os certames terão início na semana seguinte.
Ora, ora, ora.
Absolutamente ninguém sabe o que enfrentaremos a partir de maio nesta batalha contra o COVID-19 que veio para comprovar que nós, humanos, não somos nada. Que somos frágeis, principalmente quando nos deparamos com um vírus que pode se tornar mortal, um inimigo que está nos entrincheirando e, em pleno 2.020, nos deixando dentro de nossas casas.
Caso algum outro dirigente tenha feito a leitura de que, após o dia 22, tudo estará liberado, o mesmo está completamente equivocado, pois, apenas com um posicionamento oficial das autoridades é que qualquer atividade poderá retornar à normalidade.
Desculpem, mas essa `normalidade´ nos forçará a reconhecer que nada mais será como antes. Infelizmente.