terça-feira, 14 de abril de 2020

Será que vamos ter Jogos Regionais em 2020?



Silêncio total e absoluto. Assim está a Coordenadoria de Esportes da Secretaria da Juventude, Esportes e Lazer do Estado de São Paulo. Não há qualquer informação oficial disponibilizada nos últimos dias.
A expectativa maior diz respeito aos Jogos Regionais de Osvaldo Cruz, marcados para julho. Ninguém em sã consciência acredita que o evento será confirmado, em virtude do COVID-19. Há quem aposte que, após o dia 22 de abril, prazo de validade do último Decreto assinado pelo Governo do Estado, surgirá uma resposta que não será surpresa pra ninguém: o cancelamento da competição.
Existem ainda os mais otimistas, que acreditam que os JR poderão acontecer posteriormente, sem alojamentos, com jogos de `mata-mata´ nas diversas modalidades que são classificatórias para os Jogos Abertos do Interior, em cidades pré-definidas.
Eu, particularmente, faço parte do grupo que tem a certeza do cancelamento. Acredito ser o mais coerente para o momento que atravessamos. Vamos aguardar e assim que tivermos algo em definitivo, publicaremos.