quinta-feira, 16 de abril de 2020

O que não falta em nosso blog é espaço para equipes do passado


Com grande número de acessos, os posts com fotos de equipes antigas do futebol garcense tem feito muito sucesso. Para mim, uma surpresa muito positiva. Sem perder o embalo, vamos a mais algumas:

Um registro que faço, com grande carinho, do Americano, do saudoso João Ivo de Souza, o Shel. Foi no Manolão, onde hoje está construída a escola Manoel J. Fernandes. O flagrante tem exatos 40 anos. Em pé, esq. p/ dir: Shel, Zé Linguiça, Neto, Gasparelo, Edson, Mirandinha, Tatão, Ortiz e Oscar; agachados: Zé Mauro, Taborda, Boca, Casinha, Carlinhos Tocilo e Tio Quita (massagista).

Você se lembra desta equipe? O ano é 1994, suíço dos tempos do `terrão´. É o CHG, que era comandado pelo presidente Barbosa e pelo treinador, Peludin. Em pé (esq. p/ dir.): Barbosa (presidente), Clodoaldo, Valdir, Zecão Ponciano, Basseto, Fera, Zé Augusto, Canjica e Peludin (técnico); agachados (mesma ordem): Marquinhos, Feijão, Josias, Teato, Tim Maia e Ednaldo.

Ano de 1991, 2ª divisão do futebol amador garcense. Recordarmos o Bandeirantes, que era comandado pelo `seo´ Rocha: Em pé (esq. p/ dir.): Ari, Zemá, Adilson, Elias, Clau, Dinei e Robinho; agachados (mesma ordem): Branco, Everton, Vagão, Marcelo, Pelezinho e Pascoal.

Mais uma do `terrão´, com com o Time do Mel, que ficou pouco tempo em ação. Em pé (esq. p/ dir.): Tico Venuto, Nenê Miranda, Betão, Sergio, Adão Rocha e Luis Quine (treinador); agachados (mesma ordem): Toninho Ornellas, Serginho Cabeção, Tonho Nêgo e Lozão.

Foto de 1973, no Platzeck, abertura de mais um torneio-início no Platzeck, fato muito comum à época. O time é o Trans-Ribas, ligado ao Frigus. Em pé (esq. p/ dir.): Rildo, Zé dos Santos, Escama, Mário Azevedo e Zinho; agachados (mesma ordem): Luiz Antonio “Carijó”, Piola, Zé, Fião, Buião e Anézio. Na foto ainda aparece o grande treinador, Juvenal H. do Nascimento, o último em pé, da esq. p/ dir.