sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Recordar é Viver: "O Encontro dos Garcenses em São Paulo"

 

Por Wanderley `Tico´ Cassolla

No próximo dia 17 de setembro acontecerá em São Paulo, mais uma “Confraternização dos Garcenses”. O tradicional encontro não foi realizado nos últimos dois anos, devido á pandemia do Coronavírus. E ao que tudo indica, está voltando em grande estilo. Pelo que estamos sabendo, os nossos conterrâneos estão bastantes animados, ansiosos para chegar o grande dia, pois será aquele momento marcante para sempre. Bater aquele bate papo gostoso e recordar dos bons momentos da época de Garça.

A confraternização, como de costume, será na “Churrascaria Bovinus Augusta”, localizada à Rua Augusta, nº 1.513, próximo ao metrô Consolação, no horário das 11h30 até às 16h. O cardápio para este ano foi caprichado: saladas, pratos quentes, grelhados e sobremesas. Tá incluso uma bebida sem álcool. Preço: R$75,00 reais.

Apesar do grupo estar interagindo pelas redes sociais e WhatsApp, nada como um encontro presencial para matar saudades e rever os conterrâneos. Esta será a 36ª confraternização, segundo nos informa o grande Chiquinho Bosquê. Não pôde ser realizada nos anos de 2.020 e 2.021 (pandemia). E uma curiosidade que ocorreu no ano de 2.018: saiu de São Paulo e foi para Garça, nas dependências do Garça Tênis Clube.

Segundo o corintiano Chiquinho Bosquê, “A confraternização representa uma oportunidade especial para rever, pelo menos uma vez por ano, os amigos que de certa forma convivemos em nossa infância, juventude nas escolas, no trabalho, nos clubes e também no futebol. Muitos saíram de Garça por necessidade de trabalho ou estudos, e se dispersaram indo para São Paulo, Campinas e locais mais longínquos. É muito prazeroso rever amigos, que não os via há mais de 20, 30 anos”. Tudo começou, segundo o Bosquê, no ano de 1.986, com um jantar no restaurante do Shopping Eldorado, com 12 pessoas. Depois não parou mais, o grupo foi aumentando e não vai parar tão cedo.       

Um dos que participou em todos os eventos, o corintiano Bidiu, nos passou um `zap´: “Eu já sou um veterano, e a confraternização retrata toda uma lembrança importante de nossas vidas, rever os amigos da adolescência, que decidiram tentar a vida na cidade grande, sem jamais esquecer suas raízes. Você não imagina como é gostoso reencontrá-los todos os anos, em especial os que jogamos bola nos gramados garcenses. Lá fazemos a mesa da resenha esportiva, igual aquelas que aconteciam em frente ao Cine São Miguel. Olha que sai cada jogada, cada gol fantástico, no melhor estilo Puskas”. Mas pode anotar aí, acrescentou o Bidiu: “O que mais entende de bola, seja como jogador ou comentarista, sou eu”.

Como bem disse o palmeirense Zancopé Simões, para nós o Zento: “Lá é o melhor lugar do mundo para “prosear”. Sempre recordando dos fatos e passagens da nossa querida e adorada cidade de Garça, a eterna capital da alta paulista”.

Veja nos flagrantes nossos conterrâneos curtindo, na terra da garoa, alegres momentos que jamais serão esquecidos. Em 2.023 tem mais !!!