sábado, 9 de março de 2013

Desorganização marca o início do suíço master garcense

Impasse: jogo entre SEAC e Guanabara demorou para ser reiniciado
Começou neste sábado (9) a temporada/13 do futebol suíço master. E o início foi marcado por confusão, dúvidas e desorganização.
Acontece que no jogo entre SEAC e Guanabara, no intervalo, foi avisado aos times que o confronto não continuaria se não fosse recolhida uma taxa de R$ 20,00 (vinte reais) da arbitragem. Foi aí que começou a confusão, pois os dirigentes, principalmente do Guanabara, contestaram a situação por um simples motivo: não foram informados de tal taxa.
"Na reunião ninguém passou nada para nós e agora vem essa cobrança? Acho que não vamos voltar para o 2º tempo", disse um dirigente da equipe. E de fato, na reunião técnica realizada na SEJEL, que foi acompanhada por nós, não foi falado absolutamente nada sobre o assunto. Sequer houve qualquer citação.
Depois de muita dúvida e a palavra `desorganização´ ser falada diversas vezes, o jogo teve continuidade.
O interessante da situação é que o atual titular da entidade organizadora chegou ao Conj. Pol. Manoel G. Chagas e começou a passar a todos que "Não havia taxa nenhuma para ser paga". O fato causou muito estranheza a quem ouviu, numa demonstração cristalina de que estava se tentando "resolver a situação e acalmar os times". Deplorável!!!
Mas, o que tornou a confusão ainda mais preocupante é que, segundo um dirigente, tal taxa constava sim no Regulamento do certame, apesar de não ter sido passada a informação verbalmente aos times. Agora eu pergunto: se a mesma estava no Regulamento, por que o titular da Secretaria falou que não havia nenhuma taxa? Estou entendendo errado ou quem comanda (sic!) a organização do Campeonato sequer sabe o que foi escrito no Regulamento da própria competição que realiza? O que vale: o que está no Regulamento ou que o dirigente esportivo municipal fala? E pensar que estamos ainda na primeira rodada do preparatório!!! Muitas emoções à vista durante a temporada, você não acha?
Nos jogos realizados, os resultados apontaram:

SEAC 3 x 1 Guanabara
Cotrag 6 x 0 CAF
SALEC 4 x 2 Ciborg

Cole deixou a sua marca na vitória tranquila da Cotrag

Nalzinho e o goleiro Zé Roberto: Salec estreou com vitória sobre o Ciborg

Carlinhos (E) comemora gol anotado pelo SEAC