quinta-feira, 11 de abril de 2013

Coluna Bate Pronto (12/04)



O Corinthians venceu tranquilamente o fraco San Jose-BOL, 3 x 0, anteontem, pela Libertadores. Os gols foram de Romarinho, Guerrero e Edenílson. Com 13 pontos, o time garantiu a liderança de seu grupo e ainda a segunda melhor campanha da 1ª fase, antes da rodada final na próxima semana. Por outro lado, Grêmio e Fluminense empataram sem gols, na Arena Grêmio. Os gaúchos chegaram aos sete pontos, mesma pontuação do chileno Huachipato, que terá a chance de decidir em casa na semana que vem. O Fluminense, com um a mais, já está classificado. E o Santos, pela Copa do Brasil, empatou com o Flamengo, no Piauí, 2 x 2. Chegou a estar vencendo por 2 x 0, mas permitiu a reação rubronegra.

Com gols de Aloísio e César (contra), o São Paulo venceu anteontem o União Barbarense, no interior, garantindo, por antecipação, a liderança da 1ª fase do Campeonato Paulista, com 41 pontos conquistados. O próprio Aloísio acabou expulso e Osvaldo desperdiçou uma penalidade máxima. O representante de Santa Bárbara do Oeste, com 13 pontos, segue em antepenúltimo lugar.

Vai ganhando destaque a Uefa Champions League, que vive momentos de definição. Dois espanhóis e dois alemães são os classificados às semifinais do certame de clubes mais disputado e importante do planeta. O sorteio para definir os próximos confrontos vai acontecer hoje, com transmissão da ESPN Brasil. Barcelona Real Madrid, Borússia Dortmund e Bayern München lutam pela primazia de representar o `Velho Continente´, no Mundial Interclubes da Fifa no final do ano.

De acordo com o jornalista Paulo César Andrade, “Em reunião realizada na última terça-feira (9), a Prefeitura de São Paulo, por intermédio de sua Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, decidiu revogar a nº 11.774, de 18 de maio de 1995. O parecer 279/2013, decidiu ainda que as concessões dos terrenos cedidos a São Paulo e Palmeiras, locais em que estão situados seus respectivos CTS, não serão renovadas. Tudo para dar espaço a um novo projeto de urbanização do bairro da Água Branca, entre eles um gigantesco parque, a custo de bilhões de reais.”

Uma notícia vinda da Série B do Campeonato Carioca. O América venceu o Serra Macaense, anteontem, pelo placar de 8 x 1, pelo 1º turno da competição. Além de ratificar a boa campanha, o time alvirrubro, uma das paixões do saudoso Tim Maia, quebrou um tabu que perdurava desde 1929, ou seja, 84 anos sem uma grande goleada - a última foi 11 x 2 sobre o Botafogo!!! Campeão estadual em 1913/16/22/28/31/35/60, o Ameriquinha busca o seu retorno à elite do futebol profissional do Rio de Janeiro, pois acabou rebaixado no ano passado. O seu técnico é Duílio, ex-zagueiro do Fluminense na década de 80.

Deu no `GloboEsporte.com´: “O ex-jogador do Botafogo Wescley Vieira Calixto, de 55 anos, que defendeu o clube entre 1979 e 1982, está desaparecido desde a manhã da quarta-feira. A família suspeita que Wescley tenha sido assassinado após ser confundido com policiais na comunidade Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense e está aguardando uma posição da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo Jeferson Guimarães, sobrinho do ex-jogador, o crime teria sido cometido por traficantes locais, que em seguida jogaram os corpos dele e de outras duas pessoas no rio Sarapuí: ‘Há três corpos boiando no Rio Sarapuí. Nós só estamos esperando a confirmação, mas são 99% de chances de ser ele. O carro tinha um GPS que indicou que eles estavam na região. Acho que teremos a confirmação até amanhã. Está sendo muito difícil para todos nós da família, principalmente pelo jeito como foi. Pelo que me falaram, eles estavam lá na comunidade e chegaram três motos metralhando todos. Confundiram com policiais ou acharam que eram X-9 (delatores)’, explicou o sobrinho.

Wescley completou 55 anos em 2013. Ele jogou no time profissional do Botafogo entre 1979 e 1982 (veja vídeo ao lado) e no Fortaleza em 1983 - pelo qual foi campeão cearense. Antes, atuou nas categorias de base do Botafogo. Era considerado uma joia, mas acabou não tendo uma carreira de grande destaque. No elenco principal, Wescley jogou ao lado de atletas de renome como Paulo Cesar Caju e Mendonça.

Duas partidas hoje, 19h30, marcarão a abertura da penúltima rodada do Paulistão: Atlético Sorocaba x Oeste; Paulista x Ituano. Amanhã, Penapolense e São Caetano vão se enfrentar ás 16 horas, sendo que São Paulo x XV de Piracicaba; União Barbarense x Santos, estarão em campo a partir das 18h30. No domingo, 16 horas: Palmeiras x Guarani (o garcense Cássio L. Zancopé atuará como adicional); Linense x Corinthians. No fechamento da rodada, 18h30: Ponte Preta x Mirassol; São Bernardo x Mogi Mirim e Botafogo x Bragantino.

Fonte: Jornal Comarca de Garça