Por Blog do Paulinho
“Está na gaveta”, é o que dizem conselheiros do Corinthians ligados a Andres Sanches sobre o repasse do dinheiro do BNDES para o clube, que será agora convenientemente intermediado pela CAIXA.
O mesmo banco que foi obrigado pela Justiça a travar o patrocínio com o clube, intermediado pelo ex-presidente Lula, por flagrantes irregularidades cometidas, segundo o MP, com o dinheiro público na operação.
A informação é de que a flexibilização será total, inclusive com consultores do banco auxiliando na “preparação” da documentação necessária para obter êxito na liberação da verba.
Se é verdade ou “garganta”, saberemos na sequencia.
Difícil será explicar depois como repassaram tamanho volume de grana a um clube sem que nenhuma garantia substancial de pagamento fosse fornecida.
Ou se liberarem em nome do tal “Fundo” de investimentos, sem patrimônio, e que tem o próprio Corinthians como um dos participantes, além da Odebrecht, que se nega a colocar seus bens em risco.
O MP terá trabalho, mas, até que possível inquérito seja concluído, os R$ 420 milhões já terão virado arquibancada, ou parte dele, frequentado o bolso dos interessados.