quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mistério no futebol garcense!!!

Fernão tem sido um destino certo dos jovens de Garça; será por que eles não estão ficando no futebol de base de nossa cidade???
Uma situação inusitada vem ocorrendo no futebol menor de nossa cidade: vários jovens estão deixando Garça para defender equipes da região.
O fato chama a atenção, pois, se antes os atletas jogavam - e sempre fizeram isso - em escolinhas marilienses, ultimamente o êxodo tem existido com destino a Gália, Fernão, entre outros tantos municípios.
Como divulgamos recentemente, um time de base garcense, proporcionou uma indesculpável WO em casa, ante Pompéia, por um torneio `caça-níquel´ de Bauru. Pelo que soubemos, atletas que chegam para os treinamentos no Módulo Esportivo, acabam não ficando e procuram `novos ares´. No Facebook pode ser visto a falta de interesse em posts dos jovens que defendiam o futebol de Garça. Sem contar o latente descontentamento das crianças, existe hoje um péssimo clima na entidade que deveria oferecer oportunidade de treinamentos nas diversas modalidades, entre os próprios funcionários. Os tais `cargos comissionados´ seriam o `pomo da discórdia´, inclusive, até funcionário que nem deveria estar trabalhando internamente devido a sua conhecida limitação, julga-se hoje no direito de pleitear um `cargo´ que, segundo ele, `lhe foi prometido´.
Enfim, a pergunta que não quer calar: se já não bastasse o ocorrido com o basquetebol, o que hoje acontece com o futebol de base garcense que não consegue segurar os melhores atletas em suas fileiras???