No suíço, atletas poderão se transferir de equipe após o término da Copa Uniradio |
No master, cada equipe poderá inscrever mais dois jogadores |
No suíço, ocorreu um fato que nós prevíamos e só ratificou a nossa opinião: arrependidos de vincular os atletas inscritos na Copa Uniradio por toda a temporada, os times solicitaram através de um abaixo-assinado, a possibilidade de mudanças, fato que será atendido pela organização, pelo que foi apurado pelo blog.
Assim, mais uma vez foi comprovada que a medida tomada nas últimas temporadas - jogadores podiam jogar os preparatórios por uma equipe e depois se transferir para outra - era a mais acertada. A oficialização de tal alteração se dará brevemente.
Por outro lado, com a assinatura de oito dos nove participantes, o suíço master deverá ter a possibilidade de inscrição de mais dois jogadores - eram previstos 18 inicialmente. É uma situação muito diferente do suíço, onde será arrumada uma situação que se mostrou totalmente equivocada. No master, não é correta a premissa utilizada pelo time que tomou a iniciativa, de que `muitos atletas estavam sem poder atuar pois os times só estavam aptos a inscrever 18 atletas´. Na verdade, hoje existem muitos jogadores que estão sem atuar, mas por falta de dirigentes, daquela pessoa que fica responsável pela equipe, pelos uniformes, fichas e até pela `gelada´ depois de cada jogo.
A prova disso é que, times que encerram as atividades, raramente voltam, pois esses `heróis´ são difíceis de se encontrar. E com a inscrição de mais dois jogadores por equipe, chegaríamos a um total de 18. Tenho a certeza que, com mais três diretores amadores, mais 50 atletas estariam atuando. Eu estou errado???
Por isso que sou totalmente contra a essa alteração no master. Pelo jeito, apenas o Guanabara não concordou. Parabéns aos `Blues´, pela inciativa contrária.